Os Campeonatos do Mundo de Natação e Saltos começam esta sexta-feira, dia 24 de julho e até 9 de Agosto a cidade russa de Kazan vai receber o evento.
O Eurosport vai acompanhar cinco modalidades diferentes: saltos, natação, natação em águas abertas, natação sincronizada e polo aquático. Esta sexta-feira começamos pelos saltos de prancha de 1 metro, a partir das 19 horas, no Eurosport Internacional.
A grande novidade prende-se com o facto da totalidade dos eventos se disputar em piscinas de 50 metros.
Natação
Resistir às tentações e olhos no prémio
17/12/2019 AT 11:48
Quando falta apenas um ano para os Jogos Olímpicos no Brasil, a elite da natação mundial faz um ensaio para a prova, em Kazan, com todas as provas (desde as eliminatórias às finais) a serem transmitidas em direto no Eurosport, de 2 a 9 de Agosto.
EVENTOS A NÃO PERDER:
200m Livres Femininos
Os 200m Livres Femininos anunciam-se como um dos pontos altos da competição. A “estrela” americana Missy Franklin é a campeã mundial em título e este ano já venceu de maneira convincente a prova nos NCAA (competição nacional dos EUA). Apesar de ser a principal favorita à conquista da medalha de ouro, terá pela frente rivais de peso como Katie Ledecky, recordista mundial dos 400m, 800m e 1500m livres; Sarah Sjostrom, a mais rápida na distância em 2014; e a “estrela” em ascensão Femke Heemskerk.
100m Livres Masculinos
Na ausência da “estrela” australiana do “sprint” James Magnussen (lesionado no ombro), o herói local Vlad Morozov passa a ser o nadador a seguir com atenção em Kazan, naquela que é uma das mais importantes competições do evento. O russo já arrecadou uma medalha de ouro no mesmo local, nos Jogos Mundiais Universitários de 2013. O nadador norte-americano Nathan Adrian, Campeão Olímpico em 2012, será o principal rival de Morozov, seguido de uma lista de atletas igualmente a não descartar: Cameron McEvoy, medalhado nos Mundiais de 2014; Sebastiaan Verschuren, atleta com um desempenho de topo nos últimos quatro anos; Ning Zetao da China, um dos nadadores mais rápidos este ano; e os russos Alexander Sukhorukov e Luca Dotto.
50m Masculinos
A prova de 50m é uma das mais explosivas e espetaculares na natação e indiscutivelmente também de todos os desportos. Vladimir Morozov, se não se ressentir do esforço feito nos 100m livres, estará em boa posição para competir com Florent Manaudou, o principal favorito. O americano Nathan Adrian, o italiano Marco Orsi e os brasileiros Bruno Fratus e César Cielo são igualmente candidatos à conquista da medalha de ouro.
Natação
Liga Internacional de Natação - Nadar com Las Vegas no pensamento
14/11/2019 AT 15:37
Natação
Outubro é mês de natação no Eurosport
02/10/2019 AT 16:25