Lochte defendeu com êxito o título nos 200 metros estilos, é a 4ª medalha de ouro consecutiva de Lochte nesta disciplina em Mundiais, depois das conquistas em Roma 2009, Shanghai 2011 e Barcelona 2013. O norte-americano percorreu a distância em 1:55.81 minutos, com 84 centesimos de vantagem sobre o brasileiro Thiago Pereira que se contentou com a medalha de prata. O terceiro lugar do pódio pertenceu à china representada por Shun Wang que tocou nos blocos com um segundo de diferença para o campeão Ryan Lochte.
Feito para Ning Zetao que é o novo campeão dos 100 metros livres, ofuscando o favorito, ao ouro, Cameron McEvoy. O chinês nadou para a primeiro título mundial da carreira com o tempo de 47,84 segundos e sucede ao australiano James Magnussen, na lista de vencedores da disciplina. No segundo lugar ficou o australiano Cameron McEvoy, apesar de ter sido o mais rápido das meia-finais, no dia de ontem. O nadador que partia como um dos favoritos ao título falhou o objectivo, terminou com 11 centésimos de diferença. A medalha de bronze foi para o argentino Federico Grabich, um estreante em pódios de mundiais.
Nas senhoras, Fu Yuanhui é a nova campeã do mundo dos 50 metros costas femininos. A japonesa conseguiu melhorar a medalha de prata de há dois anos, em Barcelona, para o título mundial. Yuanhui nadou a distância em 27.11 segundos relegando para o segundo lugar a brasileira Etiene Medeiros e em terceiro com o bronze ficou outra nadadora chinesa Liu Xiang. A campeã dos 100 metros costas e da estafeta dos 4x100 metros, desta edição, a australiana Emily Seebohm ficou à beira do pódio, no 4º lugar.
Natação
Resistir às tentações e olhos no prémio
17/12/2019 AT 11:48
Nos 200 metros mariposa, Hoshi Natsumi sagrou-se campeã da disciplina. A japonesa venceu com o tempo de 2:05.56 minutos. A prata ficou para Cammile Adams dos Estados unidos, com 44 centesimos de atraso, e a chinesa Zhang Yufei fechou o pódio com o bronze.
Por último, os Estados Unidos revalidaram o título mundial na estafeta dos 4x200 metros livres femininos. O quarteto norte-americano composto por Missy Franklin, Leah Smith, Katie McLaughlin e Katie Ledecky impôs-se com o tempo de 7:45.37 minutos. Depois de Ledecky ter batido nos blocos e conquistar o ouro para os Estados Unidos, seguiu-se a Itália com a medalha de prata, e o terceiro lugar do pódio acabou por ser ocupado pelo quarteto chinês.
Natação
Liga Internacional de Natação - Nadar com Las Vegas no pensamento
14/11/2019 AT 15:37
Natação
Outubro é mês de natação no Eurosport
02/10/2019 AT 16:25