Eurosport

Andrew Georgiou é novo presidente do Eurosport

Andrew Georgiou é novo presidente do Eurosport
By Eurosport

The 01/07/2019 at 16:37Updated

Gestor assume o cargo no outono. Fica também responsável pelo departamento de soluções de marketing e de direitos desportivos globais.

Andrew Georgiou é o novo presidente do Eurosport, empresa detida pela Discovery, Inc. O gestor assume ainda a gestão do departamento de soluções de marketing e de direitos desportivos globais. Georgiou precede da Lagardère Sports and Entertainment, onde trabalhou desde 2014 como CEO e Chief Operating Officer.

Neste cargo recém-criado, Georgiou será responsável por impulsionar o crescimento contínuo do Eurosport, a principal plataforma desportiva da Europa e a Casa dos Jogos Olímpicos na Europa. Vai ainda coordenar a aquisição de direitos desportivos para o grupo Discovery e representar toda a Discovery junto de detentores de direitos, federações e agências. Para além disso, Georgiou vai desenvolver e ajudar a executar uma estratégia que tire ainda maior proveito do portfólio de desportos “premium” da Discovery, para criar soluções exclusivas para mercados em todo o mundo.

Georgiou vai reportar a JB Perrette, Presidente e CEO da Discovery International, que afirmou: “O Andrew é um líder impressionante com uma forte paixão comercial e empreendedora e um excelente histórico. É a pessoal ideal para liderar a contínua expansão do Eurosport e ajudar a encontrar novas maneiras de levar os detentores de direitos e “marketeers” do mundo inteiro a trabalharem com os recursos e ativos multi-plataformas sem rival da Discovery. Somos uma empresa de media diferente, porque impulsionamos as paixões das pessoas, criando produtos e experiências imersivas em vários ecrãs para comunidades globais especificas. O Andrew vai trazer potência adicional à nossa equipa de nível mundial num momento em que estamos determinados em acelerar e melhorar o nosso desenvolvimento.”

Andrew Georgiou comentou: “Admiro a forma como a Discovery está a utilizar a sua posição de liderança do Eurosport para revolucionar a abordagem da empresa na distribuição de conteúdos desportivos em todos os canais de media. Os planos ambiciosos da empresa para mudar a forma como os fãs consomem desporto “sem o qual não podem viver” fazem parte de uma jornada emocionante e na qual todos querem estar envolvidos. Estou muito entusiasmado por fazer parte da melhor equipa de liderança de media, e não vejo a hora de começar a trabalhar com o JB, com a equipa de nível mundial do Eurosport, e com o grupo Discovery, para escrever o próximo capítulo na história do desporto.”

Georgiou conta com uma carreira de distinção de 13 anos na Lagardère Sports and Entertainment, na qual ingressou em 2006 como Chief Operating Officer e depois como CEO para os negócios na Ásia, antes de ser promovido ao cargo de CEO global em 2014. Liderou uma enorme mudança na agência, integrando mais de 10 agências desportivas e de marketing num líder global integrado. Antes de ingressar na Lagardère, foi CEO do PGA TOUR da Australásia.

Georgiou vai assumir o novo papel no outono. Até lá continua a ajudar a Lagardère SCA a finalizar a venda anunciada anteriormente da Lagardère Sports and Entertainment.