Getty Images

Muito desporto para ver nos canais Eurosport neste fim-de-semana

Muito desporto para ver nos canais Eurosport neste fim-de-semana
By Eurosport

The 21/06/2019 at 12:42Updated The 21/06/2019 at 12:49

Conheça todas as propostas que temos para si! Taça das Nações Africanas de futebol, desportos motorizados, ciclismo, equitação e muito mais.

Os fãs de futebol vão poder acompanhar uma das mais emocionantes competições do continente africano: a CAN2019. O pontapé de saída da Taça das Nações Africanas de futebol acontece esta noite com o embate entre o anfitrião do torneio Egito e o Zimbabué (E2 - 20h50). No sábado, são emitidos mais três encontros: RD Congo – Uganda (E2 – 15h20), Nigéria – Burundi (E2 – 17h50) e Guiné – Madagáscar (E2 – 20h50). No domingo, jogam-se outros três embates: Marrocos – Namíbia (E2 – 15h20), Senegal – Tanzânia (E2 – 17h50) e Argélia – Quénia (E2 – 20h50). Até 19 de julho, os fãs vão poder ver esta grande competição continental em direto e em exclusivo, no Eurosport 2.

Com a Volta a França à porta, muitas equipas intensificam a preparação para a mais importante competição velocipédica do planeta e este fim-de-semana ficam concluídas mais duas corridas: Volta a Eslovénia e Volta a Occitânia. Para ver em direto no Eurosport 1 a partir das 12h15 e 14h00.

Para os que gostam de velocidades, o Eurosport propõe a Fórmula E, a Taça do Mundo de Carros de Turismo e o Mundial de Superbike. António Félix da Costa procura alcançar um bom resultado no ePrix de Berna, na Suíça, no sábado, numa altura em que o Campeonato entra na reta final. Com os cinco primeiros pilotos separados por apenas 21 pontos, as contas do título podem ficar mais claras após a conclusão desta corrida. (Qualificação E2 12h30 e Corrida E1 17h00).

O WTCR está de regresso aos ecrãs do Eurosport e este fim-de-semana os pilotos correm no mítico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, naquela que é a 5.ª jornada da Taça do Mundo de Carros de Turismo. Tiago Monteiro, ao volante de um Honda, é o único piloto luso em prova. O programa começa já esta tarde a partir das 16h15 com a emissão da corrida 1 no Eurosport 1. No sábado a corrida 2 e 3 podem ser acompanhadas a partir das 9h45.

O Mundial de Superbike está em Itália e Álvaro Bautista (Ducati) comanda o campeonato. O espanhol enfrenta um duro teste no circuito de Misano onde procura ganhar distância para o principal rival, o tetracampeão do mundo, Jonathan Rea. As corridas podem ser vistas em direto no Eurosport 2 no sábado a partir das 13h45 e no domingo a partir das 13h00. Destaque ainda para o MXGP da Alemanha a não perder este domingo a partir das 12h00 no Eurosport 2.

Finalmente, o Global Champions Tour está em Portugal! O hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, recebe a elite do hipismo mundial num evento que é emitido em direto este sábado no Eurosport 1 a partir das 21:20.

Futebol, desportos motorizados, ciclismo ou equitação, eis algumas das propostas do Eurosport que prometem muitas horas de ação ao longo deste fim-de-semana.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.