De 10 a 12 de dezembro realiza-se mais uma edição do Campeonato do Mundo de Teqbol, um original desporto inventado em 2014, na Hungria, e que é uma mistura de futebol e ténis de mesa. O Eurosport vai acompanhar o que de mais importante acontece nesta grande competição onde Portugal vai estar representado por cinco atletas.
A Arena de Gliwice, na Polónia, reúne os melhores ‘tequers’ do mundo para a mais importante competição do calendário. Um ano após o cancelamento da última edição devido à Covid-19, o Mundial está de volta e a expetativa é grande. Portugal conta com cinco atletas em outras cinco categorias:
Singles Masculinos – Alan Cavalcanti
Outros Desportos
Andrew Georgiou é novo presidente do Eurosport
01/07/2019 AT 14:37
Doubles Masculinos – António Henriques e João Pinheiro
Singles Femininos – Stephanie Brito
Doubles Femininos – Rafaela Veiga e Stephanie Brito
Doubles Mistos – Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga
Do grupo luso, Alan Cavalcanti é talvez o atleta mais famoso. Depois do título mundial em Futebol de Praia, Cavalcanti pretende ser de novo campeão do mundo, desta vez, em Teqball, modalidade que pratica há pouco mais de um ano e onde evoluiu muito rapidamente. Recentemente conquistou o I Open Teqball Almada, torneio do Circuito Nacional, fazendo dupla com Rafaela Veiga.
Portugal não está entre as seleções favoritas à vitória, mas Rui Leitão, Diretor Técnico Nacional referiu que ‘apesar de passar a fase de grupos ser o máximo que se pode exigir a um país que entrou na modalidade há tão pouco tempo, a expetativa é que se possa ir um pouco mais além, surpreendendo com alguma progressão na fase a eliminar”.
“A experiência já demonstrou que a sorte no sorteio também é muito importante nesta fase de desenvolvimento da modalidade onde ainda há grandes desníveis de qualidade entre os países participantes”, afirmou Rui Leitão.
O Eurosport emite resumos diários com os melhores momentos do Mundial comentados por Nuno Santos.
HORÁRIOS:
Sexta-feira, Eurosport 1 – 22:05h – Finais Singles Femininos e Masculinos
Sábado, Eurosport 1 – 22:40h – Finais Doubles Femininos, Doubles Masculinos e Doubles Mistos
Domingo, Eurosport 2 – 10:00h – Especial com todas as finais
Outros Desportos
Muito desporto para ver nos canais Eurosport neste fim-de-semana
21/06/2019 AT 11:45
Outros Desportos
Eurosport celebra o Dia Mundial da Criança com uma emissão especial onde os mais novos ganham voz
30/05/2019 AT 10:15