Eurosport

Testar os limites da resistência em motos ou bicicletas

Testar os limites da resistência em motos ou bicicletas
By Eurosport

The 10/05/2018 at 15:22Updated The 10/05/2018 at 15:29

Eurosport emite, no sábado, as 8 Horas da Eslováquia, 3.ª etapa do FIM World Endurance Championship. Para domingo está reservado o arranque a Volta à Califórnia em bicicleta.

Este fim-de-sema o Eurosport emite duas importantes competições sobre duas rodas que vão testar os limites físicos da Resistência dos seus participantes. No sábado cumpre-se mais uma jornada do Mundial do FIM Endurance World Championship com as 8 Horas da Eslováquia, enquanto no domingo arranca, em Long Beach, a 13.ª edição da Volta à Califórnia em bicicleta. Os amantes da velocidade encontram na Eslováquia uma excelente oportunidade para ficarem “colados” aos ecrãs do Eurosport. Já para os fãs do ciclismo, o Eurosport – Home of Cycling – oferece mais uma importante prova do calendário do UCI durante este mês de maio marcado pelo Giro d’Italia.

FIM EWC – Endurance World Championship

8 Horas de Eslováquia – 12 de maio

O Endurance World Championship cumpre a 3.ª jornada da temporada e o Eurosport 2 vai mostrar-lhe todas as emoções da velocidade das 8 Horas da Eslováquia, numa emissão completa e especial em direto da corrida. A tarde promete ser longa e ter muitas ultrapassagens num circuito que recebe o mundial apenas pela segunda vez no seu historial.

Na época passada, a vitória coube à GMT94 Yamaha. Os pilotos David Checa, Niccolò Canepa e Mike Di Meglio foram os melhores em completar as 223 voltas ao Slovakia Ring, um circuito de 6km, situado em Orechová Potôn, nos arredores da capital Bratislava. O campeonato não tem pilotos portugueses.

Volta à Califórnia

Tour of California

Tour of CaliforniaEurosport

A Volta à Califórnia é uma competição de ciclismo de estrada por etapas realizada nos Estados Unidos. O Eurosport emite, em direto, a 13.ª edição deste evento, o mais importante da modalidade no país.

A edição deste ano tem sete etapas e faz parte do Circuito Mundial da UCI, pela segunda vez na sua história. O pelotão passa por locais icónicos como Long Beach, Laguna Seca, San José ou Sacramento. O português Ruben Guerreiro da Trek Segafredo está confirmado e vai participar na corrida americana.

Desde a sua criação em 2006, a Volta à Califórnia conheceu vários vencedores como Floyd Landis, Christopher Horner, Tejay van Garderen, Levi Leipheimer, Michael Rogers ou Robert Gesink. Nos últimos anos, a qualidade do evento tem atraído cada vez mais estrelas do pelotão internacional. Em 2014, o britânico Bradley Wiggins conquistou a camisola amarela. No ano seguinte foi a vez de Peter Sagan. O francês Julian Alaphilippe foi o melhor em 2016 e o neozelandês George Bennett o vencedor em 2017. O norte-americano Levi Leipheimer continua a ser o ciclista mais destacado de todos no historial da prova norte-americana com três triunfos (2007, 2008 e 2009).

O eslovaco Peter Sagan, vencedor em 2015, é o recordista de vitórias em etapas (16).