Terminou a espera! A Patinagem Artística está de regresso aos ecrãs do Eurosport para mais uma temporada que promete muita dança, elegância, manobras acrobáticas e emoção. O canal dá amplo destaque à modalidade com a cobertura dos Grande Prémios da ISU, que marcam a corrida para a grande final de Vancouver, no Canadá, onde se reúnem os seis melhores atletas da época de todas as disciplinas. Acompanhe a competição entre os melhores patinadores do mundo que lutam pelos vários títulos: Feminino, Masculino, de Pares e de Dança de cada Grande Prémio. Finalizada a competição, realiza-se a gala com a exibição das melhores performances.
Grande Prémio dos Estados Unidos
Everett, Washington, EUA - 20 a 21 de outubro
Patinagem Artística
Eurosport emite mais de 34 horas em direto dos Mundiais de patinagem artística
23/03/2021 AT 22:37
O Skate America, como é oficialmente designado este evento, marca o arranque de mais uma temporada das “Gran Prix Series” de patinagem artística. O calendário é composto por um total de sete provas – EUA, Canadá, Finlândia, Japão, Rússia e França – e uma grande final, que este ano se realiza na cidade de Vancouver, no Canadá. Para a abertura do campeonato, a ISU elegeu a Angel of the Winds Arena, em Everett, Washington, um pavilhão com capacidade para 8000 pessoas. Na edição do ano passado do Skate America, em Lake Placid, o patinador da casa Nathan Chen conquistou a medalha de ouro na prova individual masculina, enquanto na feminina o ouro foi para a japonesa Satoko Miyahara. Na prova de pares, os norte-americano Maia e Alex Shibutani não deram hipóteses à concorrência e subiram ao lugar mais alto do pódio. Finalmente, na dança, o triunfo coube ao par da Alemanha Aliona Savchenko e Bruno Massot.

Meagan Duhamel and Eric Radford of Canada compete in the pairs short program during the ISU World Figure Skating Championship in Shanghai March 25, 2015 (Reuters)

Image credit: Reuters

Grande Prémio do Canadá
Laval, Quebec, Canadá – 26 a 28 de outubro
O Grande Prémio do Canadá, oficialmente Skate Canada International, realiza-se entre os dias 26 e 28 de outubro no Place Bell, em Laval, no Quebec. Os canadianos são fervorosos adeptos de desportos sobre o gelo como o hóquei, o curling e claro, a patinagem. Espera-se casa completamente lotada para acompanhar os atletas da casa. Na época passada, os patinadores canadianos só falharam um dos quatro pódios. A única exceção deu-se na prova individual masculina com o triunfo do japonês Shoma Uno. Nas restantes só deu Canadá com o ouro a ir para Kaetlyn Osmond, na prova individual feminina, Meagan Duhamel – Eric Radford, em pares, e Tessa Virtue e Scott Moir, na dança. Este ano promete ser novamente muito difícil bater os patinadores da casa.
Acompanhe mais uma emocionante época das ‘Grand Prix Series’ no Eurosport. Os comentários das provas ficam a cargo da dupla Fernanda Fernandes e Helena Gouveia.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Patinagem Artística
Chegou a hora de todas as decisões com a Final das ‘Grand Prix Series’ de patinagem artística
07/12/2017 AT 10:06
Patinagem Artística
Elegância sobre o gelo...Eurosport emite o Grande Prémio da China de patinagem artística
31/10/2017 AT 14:17