Acabou o sonho de Paulo Gonçalves no Dakar. O piloto português sofreu uma queda durante a tirada desta quinta-feira, que ligou La Rioja a San Juan, na Argentina, e teve que ser transportado para o hospital mais próximo para observação médica. De acordo com informações recolhidas, Gonçalves terá sofrido um traumatismo craniano sem gravidade.
Depois do segundo lugar no Dakar2015, Paulo Gonçalves esteve este ano quatro dias na liderança na classificação de motas, tendo partido esta quinta-feira no oitavo lugar da classificação, depois de a organização o ter penalizado em 51 minutos e 57 segundos.
A vitória na especial de 431 quilómetros (que acabaram por ser reduzidos, novamente devido ao calor) acabou por ser para Antoine Meo. O piloto gaulês da KTM deixou na segunda posição o australiano Toby Price, que está cada vez mais perto de garantir a vitória final. Price tem agora 35 minutos e 23 segundos de vantagem relativamente ao eslovaco Stefan Svitko, que finalizou a 11ª etapa na sétima posição.
Rally Raid
Dakar diariamente no Eurosport
30/12/2020 AT 17:24
Destaque ainda para Hélder Rodrigues que subiu à sexta posição depois de ter terminado a etapa no quarto posto.
Peterhansel segura liderança
Stephane Peterhansel continua de pedra e cal no primeiro lugar da classificação geral dos carros. O piloto francês da Peugeot viu Nasser Al-Attiyah vencer a 11ª etapa mas o quarto lugar obtido foi mais que suficiente para manter a liderança da classificação geral. O gaulês tem menos 51 minutos e 55 segundos que Al-Attiyah.
Um dos destaques do dia foi Mikko Hirvonen. O finlandês da Mini teve uma etapa bem ao seu gosto, rubricando o terceiro melhor tempo do dia, gastando apenas mais sete minutos que o vencedor da tirada.
Esta sexta-feira corre-se a 12ª e penúltima etapa do Dakar 2016. O percurso parte de San Juan rumo a Villa Carlos Paz, na Argentina. Os carros e as motas terão pela frente 931 quilómetros, sendo que 481 serão cronometrados.
Rally Raid
Um Dakar das Arábias com 11 portugueses para acompanhar no Eurosport de 5 a 17 de janeiro
30/12/2019 AT 16:13
Rally Raid
Guia do Dakar - Carros
06/01/2019 AT 19:57