O Eurosport 2 vai emitir os jogos de teste da seleção francesa de râguebi. O compromisso internacional dos “Les Bleus” consta de três encontros a realizar em casa, na janela de outono.
A equipa do hemisfério Norte recebe as congéneres do hemisfério Sul, aproveitando para ganhar ritmo rumo ao Torneio das Seis Nações que acontece no início de 2017.
França arranca com um embate a 12 de novembro com Samoa, seleção onde muitos dos seus elementos atuam nos campeonatos francês e inglês.
Rugby
Três emocionantes embates da seleção de râguebi de França a não perder no Eurosport
05/11/2018 AT 15:01
Uma semana depois é a vez da Austrália, uma das melhores equipas do mundo, mas que não atravessa uma boa fase. Procura construir um grupo forte para atacar a conquista do Mundial em 2019.
Finalmente, a 26 de novembro, realiza-se o embate mais aguardado pelos amantes do râguebi, com a França a receber a Nova Zelândia, equipa campeã do mundo e imparável nos últimos quatro anos. O “XV de France” deseja parar esta caminhada vitoriosa dos famosos “All Blacks”. No histórico de 56 confrontos entre as duas seleções, os franceses somam apenas 12 vitórias e um empate, tendo perdido em 43 ocasiões. A última vez que a França conseguiu triunfar perante os neozelandeses foi a 13 de junho de 2009.
Estrelas a ter debaixo de olho:
França – Guilhem Guirado, Virimi Vakatawa e Maxime Machenaud
Samoa – Census Johnston, George Pisi e David Lemi.
Austrália - Quade Cooper, Will Genia e Michael Hooper.
NovaZelândia – Beauden Barrett, Julian Savea e Dane Coles.
Jogos para ver no Eurosport 2
França vs Samoa - 12 de novembro, a partir das 16h45
França vs Austrália - 19 de novembro, a partir das 20h00
França vs Nova Zelândia - 26 de novembro, a partir das 20h00
Bernardo Rosmaninho, comentador de râguebi do Eurosport:“Os jogos de França são sempre uma oportunidade para ver bons encontros, com um râguebi criativo e ao mais alto nível. Neste caso porque estamos perante um conjunto de testes contra equipas progressivamente mais fortes e com estilos diferentes. Será emocionante ver a França, que está apostada em fazer um 2017 muito positivo, receber adversários poderosos como a Samoa, em crescendo de forma como Austrália, e imbatíveis como “All Blacks” da Nova Zelândia.
Rugby
França vira página e prepara embate contra África do Sul
15/11/2017 AT 13:08
Rugby
França vs All Blacks Parte II – A desforra
13/11/2017 AT 13:08