A temporada de Saltos de Esqui “brinda-nos” nesta altura do ano com uma das competições mais importantes do calendário: o Torneio dos Quatro Trampolins. A competição desenrola-se ao longo de nove dias nos trampolins alemães de Oberstdorf e Garmisch-Partenkirchen e austríacos de Innsbruck e Bischofshofen. No final das quatro provas, o saltador que somar o máximo de pontos será coroado o novo Rei dos Quatro Trampolins em pleno Dia de Reis e reclama para si o direito de erguer o troféu Águia Dourada.

Na história das 67 edições, apenas três homens conseguiram fazer o pleno e vencer as quatro provas. O alemão Sven Hannwald, em 2001-2002, e o polaco Kamil Stoch, em 2017-2018, e o japonês Ryoyu Kobayashi, na temporada passada, foram os heróis deste feito praticamente impossível. O finlandês Janne Ahonnen (já retirado), com cinco troféus, figura no topo da lista de campeões desta minicompetição, comparável à Liga dos Campeões no futebol. Áustria e Finlândia são as duas nações com mais vencedores na competição com 16 cada.

Saltos de Esqui
Voar 250 metros com um par de esquis? Campeonatos do mundo de voo de esqui no Eurosport!
07/12/2020 AT 13:15

O Eurosport dá uma enorme cobertura ao evento em direto emitindo todos os saltos das qualificações, provas e reportagens sobre a modalidade, atletas em foco, trampolins e materiais.

O Torneio dos Quatro Trampolins foi criado em 1953 e, desde então, tem atraído um grande público. Os estádios têm capacidade para receber 30.000 pessoas e as provas são transmitidas por mais de 25 estações de televisão de todo o mundo.

Só na última edição, o Eurosport registou números recorde de audiências na Europa. Um pico de sete milhões de espetadores em todo o continente acompanhou no Eurosport o triunfo de Ryoyu Kobayashi na 67.ª edição do Torneio dos Quatro Trampolins.

Saltos de Esqui
Começa o assalto à Tripla Coroa do Snooker
20/11/2020 AT 14:34
Saltos de Esqui
Os homens pássaro também voam no verão
17/07/2019 AT 10:18