A espera chegou ao fim! Este fim-de-semana começa oficialmente mais uma edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, competição que o Eurosport acompanha ao longo de todo o inverno.
A temporada 2017/2018 masculina arranca em Wisla, na Polónia, terra natal de um dos maiores saltadores de sempre que modalidade alguma vez viu: Adam Malysz. O Bigode voador, como era conhecido, conquistou quatro globos de cristal, quatro medalhas em Jogos Olímpicos e seis em Campeonatos do Mundo e ainda umas impressionantes 39 vitórias na Taça do Mundo. Dá o nome ao trampolim que verá a abertura da nova época. A prova é precedida da ronda de qualificação, a não perder esta sexta-feira, 17 de novembro.
O seguinte evento realiza-se em Ruka, na Finlândia, no Circulo Polar Ártico, no fim-de-semana seguinte. Ao todo são 31 provas em 18 locais diferentes do globo na Europa e na Ásia. Entre as competições a não perder destaque para o Torneio dos Quatro Trampolins, o Raw Air, o Willingen Five, os Mundiais de Voos de Esqui e, claro, os Jogos Olímpicos.
Saltos de Esqui
Trampolim de 240M acolhe o fim da época de saltos de esqui e está no Eurosport durante toda a semana
25/03/2021 AT 09:58
Todos os olhos vão estar postos sobre Stefan Kraft. O austríaco não deu hipóteses na temporada passada conquistando praticamente tudo. Um ano de sonho para o saltador de 24 anos que arrecadou o Globo de Cristal, duas medalhas de ouro individuais e uma de bronze por equipas nos Mundiais em Lahti, o título do Raw Air e estabeleceu um novo recorde do mundo de voos de esqui de 253.5m! Só faltou mesmo o Torneio dos Quatro Trampolins que fugiu para o polaco Kamil Stoch. Nas senhoras a japonesa Sara Takanashi ganhou o seu quatro Globo de Cristal da carreira, numa época em que atingiu umas impressionantes 53 vitórias. A temporada feminina só arranca a 1 de dezembro em Lillehammer, na Noruega.
A temporada promete muitas novidades com a inclusão de novos minitorneios e regras que prometem tornar as provas ainda mais emocionantes para os “homens voadores” e para os telespetadores.
Não perca a temporada da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, ao longo de todo o inverno, no Eurosport e no Eurosport Player. Os comentários ficam a cargo de Vasco Simões. Veja de perto o percurso de muitos atletas rumo aos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018, um grande evento que o Eurosport emite em fevereiro de 2018.
Taça do Mundo de Saltos de Esqui
Wisla, Polónia – 17 e 19 de novembro
Ruka/ Kuusamo, Finlândia – 24 a 26 de novembro
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Saltos de Esqui
Voar 250 metros com um par de esquis? Campeonatos do mundo de voo de esqui no Eurosport!
07/12/2020 AT 14:24
Saltos de Esqui
Começa o assalto à Tripla Coroa do Snooker
20/11/2020 AT 16:39