Desportos de inverno no verão? Saltos de Esqui na relva? Parece estranho, mas na verdade o Grande Prémio de verão é uma competição com grande tradição. Organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) pela primeira vez em 1994, este minitorneio, de cerca de 10 provas, serve sobretudo para ver em que forma competitiva estão os atletas na pré-temporada.
A ausência de neve não representa qualquer impedimento para a realização de saltos, uma vez que os trampolins mais modernos já estão preparados para acolher competições em qualquer altura do ano. Durante alguns anos, o melhor atleta no verão veio a confirmar o bom momento de forma e conquistar a Taça do Mundo no inverno.
O austríaco Thomas Morgenstern e o polaco Adam Malysz são dois exemplos de sucesso no Grande Prémio de verão, com três troféus cada.
Saltos de Esqui
Trampolim de 240M acolhe o fim da época de saltos de esqui e está no Eurosport durante toda a semana
25/03/2021 AT 09:58
Na época passada a vitória sorriu ao polaco Dawid Kubacki. O atleta de 28 anos de Wisla triunfou em cinco das nove provas levando para casa a taça. O bom momento de forma na pré-temporada acabou por valer a Kubacki três pódios individuais durante o inverno, os primeiros da carreira, e ainda uma medalha de bronze por equipas nos Jogos Olímpicos PyeongChang2018 e nos Campeonatos do Mundo de Voos de Esqui em Oberstdorf.
Saltos de Esqui
Voar 250 metros com um par de esquis? Campeonatos do mundo de voo de esqui no Eurosport!
07/12/2020 AT 14:24
Saltos de Esqui
Começa o assalto à Tripla Coroa do Snooker
20/11/2020 AT 16:39