É um dos pontos altos da temporada e os fãs de snooker não vão querer perder o UK Championship, torneio que o Eurosport emite em direto entre os dias 23 de novembro a 6 de dezembro. O UK Championship é o segundo maior evento de snooker do ano, apenas atrás do Campeonato do Mundo. Estes dois eventos junto com o The Masters formam a ‘Tripla Coroa’. Algo comparável aos ‘Grand Slams’ no ténis ou ‘Majors’ no golfe.
Jogado pela primeira vez em 1977, o UK Championship é um torneio de enorme prestígio e história, discutido no Barbican Centre, em York, que conta com a participação dos melhores jogadores do planeta. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, a competição realiza-se em Milton Keynes, também em Inglaterra.
Na edição do ano passado, o chinês Ding Junhui bateu o escocês Stephen Maguire, por 10-6 garantindo o seu 3.º UK Championship da carreira, depois dos êxitos em 2005 e 2009.
Saltos de Esqui
Trampolim de 240M acolhe o fim da época de saltos de esqui e está no Eurosport durante toda a semana
25/03/2021 AT 09:58
Ding Junhui inicia a defesa do título frente a Jamie Curtis-Barret. Já o número 1 do mundo, Judd Trum, faz a estreia no torneio contra Paul Davison. Ronnie O’Sullivan é um dos grandes favoritos à conquista do trofeu faz o seu primeiro duelo com o amador irlandês Leo Fernandez. Mark Selby, John Higgins, A estas grandes estrelas juntam-se outras como Mark Selby, John Higgins, Neil Robertson ou Mark Allen.
Os jogos discutem-se à melhor de 11 ‘frames’ até às meias-finais, inclusive, e a final do UK Championship será jogada à melhor de 19. O campeão leva para taça o troféu e um cheque de £200.000 (€233.288), um novo máximo do torneio.
Os amantes de modalidade vão poder desfrutar de duelos de grande qualidade entre alguns dos melhores jogadores do mundo. Acompanhe toda a ação do UK Championship, em direto, no Eurosport - A Casa do Snooker – e no Eurosport Player, de 23 de novembro a 6 de dezembro. Os comentários do torneio ficam a cargo de Nuno Miguel Santos.
Domingo 22 de novembro há uma final de tornei e uma entrevista especial a O’Sullivan
Este domingo, 22 de novembro, discute-se a final do Open da Irlanda do Norte, em direto em exclusivo, no Eurosport. Para além disso, os fãs de snooker têm a oportunidade de ver a estreia da entrevista especial a Ronnie O’Sullivan, no qual o ‘Rocket’ recorda os momentos mais marcantes sobre a conquista dos seus seis títulos mundiais. ‘Joy of Six’ ou ‘A Alegria dos Seis’, imperdível a partir das 18:15h no Eurosport 1.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Saltos de Esqui
Voar 250 metros com um par de esquis? Campeonatos do mundo de voo de esqui no Eurosport!
07/12/2020 AT 14:24
Saltos de Esqui
A ‘Champions’ dos Saltos de Esqui está de volta para mais uma edição
30/12/2019 AT 16:09