Imago

As verdadeiras bolas de Berlim rolam no Eurosport

As verdadeiras bolas de Berlim rolam no Eurosport
By Eurosport

The 29/01/2019 at 11:22Updated The 29/01/2019 at 11:24

Esta quarta-feira arranca mais uma edição do Masters da Alemanha.

O mítico Tempodrom de Berlim acolhe mais uma edição do German Masters ou Masters da Alemanha, 11.ª prova de “ranking” da temporada, e o Eurosport vai emitir este emocionante torneio entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Estreado na época 2010/11, este Masters distribui um total de £ 396.500 em prémios. O galês Mark Williams é o campeão em título do torneio alemão, depois de “esmagar” o escocês Greame Dott por 9-1 na final no ano passado. Para além da taça, Williams levou ainda para casa um cheque de £ 80.000.

A popularidade do snooker na Alemanha cresceu exponencialmente desde que a modalidade foi transmitida pela primeira ver no Eurosport em 2003. Descrito no passado como o “Woodstock do Snooker”, o Masters da Alemanha atrai espetadores de todas as partes do país, na expetativa de verem os melhores jogadores do mundo.

O Tempodrom tem capacidade para 2500 pessoas e muitos dos profissionais do circuito consideram este o melhor espaço para jogar. Motivo de sobra para que o ambiente vivido nos dias de competição seja fantástico. Os principais embaixadores do snooker adoram jogar este torneio, entre os quais se incluem antigos campeões como Ronnie O’Sullivan, Ding Junhui, Mark Williams ou Mark Selby.

Neil Robertson, Judd Trump, Ding Junhui, John Higgins, Shaun Murphy, Mark Selby ou o campeão em título Mark Williams são algumas das estrelas que vão discutir o Masters da Alemanha 2019.

Acompanhe o “Masters da Alemanha”, em direto, no Eurosport e no Eurosport Player de 30 de janeiro a 3 de fevereiro com os comentários de Nuno Miguel Santos.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.