A espera terminou! Esta sexta-feira, 31 de julho, começa mais uma edição do Campeonato do Mundo de Snooker, em Sheffield, Inglaterra. Os fãs do Eurosport vão poder finalmente acompanhar toda a ação “sobre o pano verde” graças a uma enorme cobertura nos dois canais de televisão e na aplicação do Eurosport.
Concluída a fase de qualificação, emitida pela primeira vez no Eurosport, estão encontrados os finalistas que participam no Mundial 2020. Ao todo, 32 jogadores medem forças no Crucible Theatre, o “Teatro dos Sonhos”. Ao longo de 17 dias, vão ser colocados à prova os níveis de concentração das mais famosas estrelas da modalidade. Ronnie O’Sullivan, penta campeão do mundo, Mark Selby, tricampeão do mundo, ou Judd Trump, campeão de 2019, são algumas dessas estrelas que marcam presença em Sheffield. Destaque ainda para a presença na fase final do lusodescendente Alexander Ursenbacher, após eliminar o inglês Andrew Higginson, por 10-8, na última ronda da qualificação.
Os jogos discutem-se à melhor de 19 ‘frames’ na primeira ronda, enquanto os da segunda ronda e quartos-de-final jogam-se à melhor de 25 ‘frames’. As meias-finais são discutidas à melhor de 33 ‘frames’ estando para a final reservado um duelo à melhor de 35 ‘frames’. O vencedor leva para casa um apetecível prémio de 500 mil libras esterlinas, qualquer coisa como 550 mil euros.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
O Campeonato do Mundo de Snooker realiza-se pela 44.ª vez consecutiva no Crucible Theatre e encerra a temporada 2019-2020. Originalmente estava marcado para ser discutido entre os dias 18 de abril e 4 de maio, contudo a pandemia de COVID-19 baralhou a contas da organização. Agora finalmente tem luz verde para avançar e a jornada de encontros vai até contar um público nas bancadas, ainda que em número reduzido e limitado.
COBERTURA SEM RIVAL
O Eurosport garante uma cobertura sem rival que inclui 150 horas em direto e formatos inovadores, como as ‘Masterclass’ de Ronnie O’Sullivan, na qual o inglês, penta campeão do mundo, partilhará com os espetadores do Eurosport pequenos conselhos e truques para melhorar as jogadas na mesa. O programa contará com convidados de destaque como Joe Johnson, campeão do mundo em 1986, ou Jimmy White, seis vezes finalista do Mundial.
“É fantástico que o Eurosport aproxime o snooker de alto nível aos fãs do mundo inteiro. Esforça-se por oferecer aos espetadores a melhor cobertura possível e estou orgulhoso de poder fazer parte disso”, afirmou Ronnie O’Sullivan.
Para além das ‘Masterclass’, Rachel Casey regressa uma vez mais ao Eurosport com novos programas do ‘podcast’ ‘The Break’. Para ficar a par de toda a informação e conhecer em detalhe a análise aos encontros do torneio, basta escutar os programas em ‘streaming’ ou fazer o seu ‘download’ ao longo dos 17 dias de competição. Os fãs têm a possibilidade de ver os encontros em direto nos canais lineares, rever os melhores momentos e jogadas mais destacadas da jornada, assim como todos os momentos relevantes através da aplicação do Eurosport.
Judd Trump é o campeão do mundo em título, depois de vencer na final do ano passado o escocês John Higgins por 18-9. Foi o primeiro título mundial da carreira do jogador inglês. Para Higgins foi a terceira derrota consecutiva em finais de Mundial. Este ano, Trump enfrenta a ‘Maldição do Crucible’ que diz que quem vence o torneio pela primeira vez, não o é capaz de conquistar na edição seguinte. Resta saber se o inglês terá a capacidade para quebrar este ‘ciclo maldito’.
Não perca os melhores duelos ‘sobre o pano verde’ em direto no Eurosport. O Mundial de Snooker discute-se entre os dias 31 de julho e 16 de agosto e os jogos podem ser acompanhados diariamente a partir das 10:00h, ficando os comentários a cargo de Nuno Miguel Santos, Miguel Sancho e Nélson Baptista.
DATAS IMPORTANTES DO TORNEIO:
- 31 de julho a 16 de agosto – Fase final da competição
- 10 de agosto – início dos encontros dos quartos-de-final
- 12 de agosto – início dos encontros das meias-finais
- 15 e 16 de agosto – Grande final do Mundial 2020
EUROSPORT – A CASA DO SNOOKER
O Eurosport emitiu pela primeira vez o Campeonato do Mundo de Snooker em 2000 e consecutivamente todos os torneios desde 2003. Em 2016, o Eurosport reforçou a sua condição de “A Casa do Snooker” a assinar um acordo de 10 anos com a World Snooker para a transmissão de todos os torneios principais do calendário, incluindo o ‘Home Nations Series’, o ‘Masters’ e o Campeonato do Mundo. Recentemente, o Eurosport ampliou a sua oferta de snooker ao garantir os direitos de transmissão da Championship League no passado mês de junho.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35