Ao longo da história, o Open da Escócia teve várias designações como International Open, Goya Matchroom Trophy e Players Championship. A última edição, realizada em 2012, foi ganha pelo chinês Ding Junhui que bate o escocês Antonhy McGill por 4-2, na final realizada em Ravenscraig.
A presente edição conta com um “cartaz” de luxo com nomes como John Higgins, Ronnie O’Sullivan, Judd Trump, Stephen Maguire, Anthony McGill, Alan McManus, Graeme Dott, Shaun Murphy, Neil Robertson, Stuart Bingham, Mark Williams, Mark Allen ou Alan McManus.
Entre os escoceses, John Higgins é o principal favorito na corrida ao título. O quatro vezes campeão do Mundo joga em casa e estreia-se na primeira ronda contra o compatriota Allan McManus. Stuart Bingham tem encontro marcado com Mark Joyce enquanto Judd Trump joga com Zhang Yong.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Para dia 13, terça-feira, está marcada a estreia de Ronnie O’Sullivan, jogador que perdeu, no domingo, a final do UK Championship. O inglês espera regressar rapidamente às vitórias depois de perder três finais (European Masters, Champion of Champions e UK Championship). Shaun Murphy também entra em ação no mesmo dia tal como outro antigo campeão do Mundo, Neil Robertson.
Destaque ainda para os brasileiros Itaro Santos e Igor Figueiredo que jogam na primeira ronda contra Scott Donaldson e Jimmy Robertson respetivamente.
Eis alguns dos embates mais destacados da primeira ronda:
Stuart Bingham vs Mark Joyce
Kurt Dunham vs Mark King
Liang Wenbo vs Darryl Hill
Neil Robertson vs Thor Chuan Leong
Marco Fu – Sanderson Lam
Zhou Yuleong vs Stephen Maguire
Mark Williams vs Rod Lawer
Shaun Murphy vs Zhao Xintong
Judd Trump vs Zhang Yong
Jimmy Robertson vs Igor Figueiredo
Allister Carter vs Thepchaiya Un-Nooh
Joe Perry vs Adam Duffy
Mark Allen vs Christopher Keogan
Ronnie O’Sullivan vs Matthew Selt
Jimmy White vs David John
Ricky Walden vs Tian Pengfei
Itaro Santos vs Scott Donaldson
John Higgins vs Allan McManus
O Open da Escócia é o terceiro torneio de quatro que compõem a nova competição “Home Nations Series”, juntamente com os Opens de Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. Quem ganhar os quatro torneios conquista um bónus de um milhão de libras. Esta época, o prémio não será entregue uma vez que houve dois campeões diferentes nos dois primeiros eventos.
Open de Inglaterra – Campeão: Liang Wenbo.
Open da Irlanda do Norte – Campeão: Mark King.
Open da Escócia – Emirates Arena, Glasgow, 12 a 18 de dezembro.
Open do País de Gales – Motorpoint Arena, Cardiff, 13 a 19 de fevereiro de 2017.
Não perca o Open da Escócia de 12 a 18 de dezembro no Eurosport 1 e Eurosport 2. Os comentários ficam a cargo dos especialistas Nuno Miguel Santos e Miguel Sancho.
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35