Eurosport

Comece o dia bem cedo na companhia do Eurosport com os melhores duelos de snooker

Comece o dia bem cedo na companhia do Eurosport com os melhores duelos de snooker
By Eurosport

The 02/08/2019 at 11:02Updated The 02/08/2019 at 14:20

Arranca mais uma edição do International Championship China.

Depois do arranque de época no final do mês passado, com o Riga Masters, na Letónia, o snooker de qualidade está de regresso aos ecrãs do Eurosport! De 4 a 11 de agosto, comece o dia bem cedo e acompanhe os duelos mais intensos “sobre o pano verde” entre os melhores jogadores do mundo em mais uma edição do International Championship China.

A ação deste torneio, tido como um dos mais importantes do “ranking” mundial, realiza-se no Baihu Media Broadcasting Centre, na cidade de Daqing. Espera-se casa cheia para ver algumas das principais estrelas do circuito. O Eurosport acompanha a jornada de encontros a partir das 7.30h. Durante as rondas iniciais a cobertura do canal chega quase às 10 horas diárias, consolidando a sua posição de Casa do Snooker.

Quando foi introduzido no calendário em 2012, o International Championship passou imediatamente para a ribalta, considerado como o mais rico torneio de snooker alguma vez jogado fora do Reino Unido, com um prémio máximo de £ 150.000, qualquer coisa como € 165.000. Só comparável ao UK Championship. E em 2019 esse valor é já de £ 175.000!!!

Judd Trump venceu o título inaugural, em Chengdu. Seguiram-se Ding Junhui (2013), Ricky Walden (2014), John Higgins (2015) e Mark Selby (2016 e 2017). Na final do ano passado, o norte-irlandês Mark Allen conquistou o título ao bater o australiano Neil Robertson por 10-5.

Diariamente milhões de pessoas jogam e veem snooker na China. A popularidade da modalidade no país não pára de crescer. Foi em grande parte catapultada pelo aparecimento, nos últimos anos, de grandes estrelas nacionais como Liang Wenbo, Ding Junhui, Xiao Guodong ou Yan Bingtao.

Não perca o International Championship China de 4 a 11 de agosto no Eurosport ou no Eurosport Player. Os comentários ficam a cargo de Nuno Miguel Santos.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.