Os duelos “sobre o pano verde” vão decorrer na Marshall Arena, em Milton Keynes, a 70 quilômetros de Londres. O campeão do mundo, Judd Trump, e outras estrelas como Ronnie O’Sullivan, Mark Selby, Neil Robertson, Mark Allen ou Kyren Wilson já confirmaram a sua participação neste evento desportivo, um dos primeiros após a fase de desconfinamento no Reino Unido. Um total de 64 jogadores, divididos por grupos, tentará chegar à final e conquistar um apetecido prémio de £30,000.

O acordo entre o Eurosport e a Matchroom Multi-Sport permite à Champioship League, um torneio que não fazia parte do portfólio de provas do canal, ser emitido para mais de 50 países e territórios da Europa*, reforçando a posição do Eurosport como “A Casa do Snooker”.

Snooker
The Masters - segunda etapa da "Tripla Coroa" para ver no Eurosport
08/01/2021 AT 11:54

Andrew Georgiou, Presidente do Eurosport e Global Sports Rights & Sports Marketing Solutions: “Estamos orgulhosos de ter um relacionamento profundo com a Matchroom e felizes em poder fazer esta parceria uma vez mais para exibir um dos primeiros eventos desportivos em direto do Reino Unido, desde que o desporto foi interrompido. Sabemos aquilo que as pessoas têm perdido sem desporto em direto, e através da Championship League, pretendemos aproveitar as plataformas desportivas da Discovery para levar snooker de classe mundial a milhões de fãs em todo o continente.”

“Apesar dos desafios desta pausa, o Eurosport fortaleceu ativamente sua oferta para fãs ansiosos por conteúdos e aguardamos o regresso do desporto de uma forma generalizada em segurança. Apoiamos totalmente as medidas de segurança da Matchroom, através da nossa própria infraestrutura tecnológica que garante e protege o bem-estar de nossa própria equipa e de todos os envolvidos.”

Barry Hearn, Presidente da Matchroom: “Estamos muito satisfeitos pelo Eurosport garantir a transmissão e dar uma extensa cobertura à Championship League, porque isso levará o evento a um grande número de territórios e dará aos fãs dessas regiões a oportunidade de ver desporto em direto. Um pouco por todo o mundo, as pessoas estão a enfrentar desafios, mas o desporto em direto de primeira qualidade vai proporcionar-lhes uma diversão que será bem-vinda e uma boa dose de inspiração.”

“O snooker é um dos poucos desportos capazes de regressar ao ativo devido às rígidas medidas de saúde e segurança que podemos implementar, e que estão postas em prática. O Eurosport é um dos nossos parceiros de longo prazo mais importantes e estamos entusiasmados por construir esse relacionamento enquanto olhamos para o futuro.”

A Championship League terá um mínimo de 126 jogos discutidos ao longo de 11 dias de competição:

64 jogadores em competição divididos por 16 grupos

Cada grupo tem 4 jogadores

Duas mesas (um jogo emitido na tv e outro on-line) de dois grupos jogam diariamente

O jogador que termine no topo do grupo avança para a próxima fase.

Os encontros são discutidos à melhor de 4 “frames”

Finais de torneio jogam-se a 11 de junho. Os 4 vencedores da Fase Dois competem num grupo final, discutido numa única mesa, para determinar do vencedor da Championship League.

Em 2016, Eurosport reforçou o seu estatuto de “A Casa do Snooker” após a assinatura de um novo acordo com a World Snooker, válido por 10 anos, e que prevê a transmissão dos principais torneios do calendário, entre os quais se incluem o Home Nations Series, o Masters e o Campeonato do Mundo.

*A cobertura da Championship League no Eurosport não se aplica ao Reino Unido.


Snooker
Siga as tacadas do World Grand Prix, o derradeiro torneio de Snooker de 2020
14/12/2020 AT 10:21
Snooker
Open da Escócia esta semana no Eurosport
07/12/2020 AT 15:45