Entre os dias 2 e 8 de outubro, os fãs do snooker vão poder desfrutar das melhores tacadas sobre o pano verde, com a realização do European Masters, sexto torneio de “ranking” da temporada 2017-2018, que acontece na cidade de Lommel, na Bélgica.
Esta é a primeira vez que se discute um torneio de “ranking” em solo belga, desde o European Open, em Antuérpia, em 1994. Vinte e três anos depois, os fãs de snooker belgas voltam a ter a oportunidade de assistir de perto a alguns dos melhores jogadores do mundo em ação.
Nos últimos anos, a popularidade do snooker tem crescido na Bélgica, em particular graças à cobertura televisiva da modalidade, por parte do Eurosport, e também devido ao sucesso do talentoso Luca Brecel, atual número 27 do ranking mundial. É o principal jogador belga no torneio. Mark Selby, atual bicampeão do mundo, Neil Robertson, Mark Williams, Ken Doherty, Stuart Bingham ou Joe Perry são outras das estrelas que marcam presença no European Masters. Destaque ainda para a participação do lusodescendente Alexander Ursenbacher.
Snooker
Siga as tacadas do World Grand Prix, o derradeiro torneio de snooker de 2021
13/12/2021 AT 18:00
Judd Trump é o campeão em título do European Masters. Em 2016, o inglês derrotou o compatriota Ronnie O’Sullivan por 9-8, na final, realizada em Bucareste, na Roménia. O vencedor do European Masters 2017 levará para casa um “prize-money” de £ 75.000.
Os encontros do torneio podem ser vistos, em direto, nos canais Eurosport e no Eurosport Player entre 2 e 8 de outubro.
Este mês os fãs de snooker vão poder ver ainda o Open de Inglaterra, o primeiro dos quatro torneios do “Home Nation Series”, e o International Championship.
Snooker
Começa o UK Championship e a luta pela tripla coroa de snooker
22/11/2021 AT 23:07
Snooker
Open de Inglaterra em direto e em exclusivo no Eurosport para ver a partir de 1 de novembro
29/10/2021 AT 21:44