No ‘Ally Pally’ de Londres, e depois de Ronnie O’Sullivan e Barry Hawkins terem carimbado assegurado as ‘meias’ na véspera, foi agora a vez do ‘Ás’, de Bristol, Judd Trump, e o Campeão do Mundo, Stuart Bingham, garantirem que será um inglês a vencer o torneio, uma vez que os quatro semi-finalistas do torneio são todos ingleses.
Naquela que muitos consideram a segunda prova mais relevante do circuito profissional da World Snooker, reservada aos 16 primeiros do ‘ranking’ e que distribui mais de 700 mil euros de prémios, o confronto da tarde entre Trump e Robertson foi um verdadeiro hino ao Snooker.
Decidido na negra, o embate ofereceu ao numeroso público que esgotou as bancadas seis entradas superiores a 100 pontos (4 para Trump e 2 para Robertson), sendo que duas delas foram as mais altas até agora (140 para o inglês e 139 para o australiano).
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Na sessão nocturna, um desinspirado John Higgins não teve argumentos para deixar pelo caminho Stuart Bingham e lutar pelo seu terceiro Masters da carreira. O escocês, que este ano até já venceu dois majors, cometeu demasiados erros e, apesar de estar empatado ao intervalo a dois jogos, a segunda parte revelar-se-ia fatal para Higgins que viu Bingham chegar com facilidade ao 5-2. Higgins ainda venceu o 8º frame (produzindo a entrada mais alta do jogo e a única acima dos 3 dígitos), mas o 9º jogo foi decisivo com Bingham a confirmar o triunfo final por 6-3.
Este sábado jogam-se as duas meias-finais à melhor de 11 frames. Pelas 14h45, o Eurosport 1 começa a transmitir o jogo entre Judd Trump e Barry Hawkins. Para ambos em causa está a primeira final do Masters, pelo que o encontro tem tudo para ser marcado pelo equilíbrio e emoção.

Stuart Bingham in action during the first round

Image credit: Reuters

Mais tarde, às 19 horas, Ronnie O’Sullivan e Stuart Bingham jogam a 2ª e última semi-final, numa reedição dos quartos de final do Mundial do ano passado, que Bingham venceu. Recorde-se que, caso Ronnie vença, o Rocket igualará o recorde de títulos nas mãos de Stephen Hendry (6 Masters).
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35