Ali Carter foi o responsável por confirmar aquela que vem sendo a maldição dos campeões inéditos, na mítica arena inglesa, com um triunfo sobre Bingham na negra, por 10-9. Carter entrou a ganhar por 5-1, mas Bingham respondeu aproximando o resultado em 5-4, com que se concluíu a sessão matinal deste encontro.
Na segunda e última sessão, Carter chegou a ter uma vantagem de 8-5 mas Bingham inverteu o resultado até aos 9-8. Porém, quando tudo levava a crer que Bingham poderia continuar a defesa do titulo, Carter cresceu no jogo e venceu os últimos 2 frames, causando assim a maior sensação do dia.
Bingham junta-se ao lote de alguns notáveis, como Steve Davis, Dennys Taylor, Graeme Dott e Neil Robertson, todos eles eliminados na primeira ronda no ano em que defendiam um título inédito.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Outro vencedor do dia foi Marco Fu, de Hong Kong, que derrotou o inglês e ex-campeão do mundo Peter Ebdon por conclusivos 10-2, aguardando agora como adversário o vencedor do jogo entre Shaun Murphy e Anthony McGill que, num jogo onde apenas se disputou a primeira sessão, é liderado por Murphy por 5-4.
No outro encontro da tarde surgiu mais uma surpresa: num confronto 100% escocês, o veterano Alan McManus levou a melhor na primeira sessão sobre o compatriota Stephen Maguire por 6-3.
Este domingo, o Eurosport transmite mais três encontros do campeonato do mundo de Snooker. A partir das 10:00 horas, Shaun Murphy e Anthony McGill concluem o seu encontro, enquanto Ricky Walden e Robbie Williams dão as primeiras tacadas na competição.
Pelas 14:30 estreia-se o maior candidato à vitoria, o inglês Ronnie O’Sulivan que tem pela frente o compatriota David Gilbert. Simultaneamente, Stephen Maguire e Alan McManus decidem mais um nome para os 1/8 de final, sendo que pelas 19:00 horas o galês Mark Williams e o escocês Graeme Dott defrontam-se num duelo de ex campeões do mundo, o mesmo acontecendo entre o galês Michael White e o inglês Sam Baird.
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35