O Crucible Theatre assistiu esta quinta-feira à maior reviravolta até ao momento no Campeonato do Mundo de Snooker, que está a decorrer em Sheffield, Inglaterra. O inglês Judd Trump, que estava a perder por 3-6 frente a Liang Wenbo ao fim da primeira sessão, deu a volta ao encontro para derrotar o chinês por 10-8, garantindo assim um lugar nos oitavos-de-final da prova.
Judd “The Ace” Trump tem agora duelo marcado com outro chinês: Ding Junhui, que deixou pelo caminho Martin Gould.
No último encontro dos 16 avos de final, Kyren Wilson teve de jogar uma maratona de mais de quatro horas para garantir a passagem à próxima fase. O inglês, vencedor do Xangai Masters esta época, venceu na “negra” Joe Perry (10-9), mais um jogador do top 16 a ficar pelo caminho.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Kyren Wilson, de 24 anos, vai ter pela frente outro adversário de peso nos oitavos-de-final: o norte-irlandês Mark Allen.
Quanto aos encontros dos oitavos-de-final já iniciados, Allister Carter lidera por 5-3 frente a Alan McManus e Marco Fu vence Anthony McGill também por 5-3, ao fim da primeira sessão. Recorde-se que nesta fase da prova os encontros começam a ser jogados à melhor de 25 frames.
Encontros dos oitavos-de-final:
Ali Carter-Alan McManus (5-3)
Ricky Walden-John Higgins
Judd Trump-Ding Junhui
Mark Williams-Michael Holt
Anthony McGil-Marco Fu (3-5)
Barry Hawkins-Ronnie O'Sullivan
Mark Allen-Kyren Wilson
Sam Baird-Mark Selby
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35