O mês de outubro chega aos canais Eurosport com uma extensa programação de snooker (um total de 48 horas), que vai fazer as delícias de todos os fãs da modalidade. É também em Outubro que arranca a corrida ao “poker” no Home Nations Series, minitorneio que inclui o English Open, o Northern Ireland Open, o Scottish Open e Welsh Open. Quem garantir a vitória nas quatro provas do Reino Unido conquista um prémio de 1 milhão de libras, qualquer coisa como 890 mil euros, um recorde absoluto em termos de “prize money” na modalidade.
Entre os dias 3 e 9 de Outubro, os canais Eurosport vão transmitir em direto o Snooker European Masters que, pela primeira vez, se realiza na cidade de Bucareste na Roménia. O torneio nasce um ano após o êxito estrondoso de um evento promocional realizado em Bucareste com Stuart Bingham e Ronnie O’Sullivan, denominado Snooker Titans. Nos dois dias, um total de 4000 pessoas encheram as bancadas do recinto, com o preço mínimo dos bilhetes a rondar os 20€. A surpreendente adesão do público romeno levou o World Snooker à criação deste Masters em Bucareste.
As transmissões variam entre o Eurosport 1 e o Eurosport 2 e garantem que nenhuma tacada ficará por analisar.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Entre os dias 10 e 16 de outubro é a vez do English Open, disputado em Manchester. Este é o primeiro de quatro eventos que compõem o novo Home Nations. Quem obtiver o triunfo em todos conquista um bónus de 1 milhão de libras! Um prémio nunca antes visto na modalidade.
“É fantástico poder comentar e jogar ao mesmo tempo e nunca pensei que pudesse estar nos bastidores! Mas é ótimo, especialmente porque, geralmente, quando perdemos voltamos para casa, mas agora tenho a oportunidade de continuar a fazer parte do campeonato num papel tão importante como é o de levar esta competição a todos os fãs”confessa Jimmy White, jogador profissional de Snooker e comentador do English Open para os canais Eurosport.
“Um jogador que se atreva a ganhar os quatro torneios ganha 1 milhão de libras! Para mim seria uma das maiores conquistas no Snooker. Já imaginaram? 1 milhão de libras é uma quantia que muda completamente a vida de uma pessoa. Quem quer que seja o vencedor em Manchester, este irá sentir uma enorme pressão no torneio seguinte na Irlanda”conta Ronnie O’Sullivan, também jogador profissional e comentador dos torneios para os canais Eurosport, acrescentando ainda que“estou em multi-tasking – como as mulheres, sabem? – ao trabalhar com o Eurosport, que tem sido uma experiência fantástica, em conjunto com o Jimmy White, Neil Foulds e Colen Murray. Se eu atingir bons resultados, fantástico, se não, tenho um lugar na primeira fila a ver e a comentar tudo o que está acontecer!”
A reta final do mês – entre os dias 23 e 30 de outubro – é dedicada ao International Championship disputado na China e considerado um dos mais prestigiados eventos do ranking mundial. Quando foi introduzido no calendário em 2012 passou logo para a ribalta, considerado como o mais rico torneio de snooker alguma vez jogado fora do Reino Unido, com um prémio máximo de 125.000 libras (111.000€). Judd Trump venceu o título inaugural em Chengdu, seguido de Ding Junhui em 2013, Ricky Walden em 2014 e John Higgins em 2015. Tudo está aberto para este ano, e o Eurosport promete uma transmissão em direto para todos os fãs.
Destaques de Outubro no Eurosport: Snooker
European Masters - 3 a 9 de Outubro
English Open - 10 a 16 de Outubro
International Championship - 23 a30 de Outubro
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35