Os 32 melhores jogadores da época marcam presença no Ladbrokes World Grand Prix 2018, 15.º torneio de “ranking” do calendário da World Snooker. Ronnie O’Sullivan é o principal cabeça de série da competição que reúne de 19 a 25 de fevereiro algumas das grandes estrelas da competição no histórico Guild Hall, em Preston, Inglaterra. Para além do “Rocket”, Mark Selby, Judd Trump, Mark Williams, Luca Brecel, Shaun Murphy, Ding Junhui, John Higgins ou Mark Allen são outros dos jogadores mais bem cotados que lutam pelo troféu e por um prémio de £ 100.000. O principal ausente da competição é o campeão da temporada passada Barry Hawkins, que não conseguiu a qualificação.
Até à segunda ronda os embates do World Grand Prix são discutidos à melhor de 7 “frames”, enquanto os dos quartos de final jogam-se à melhor de 9. As meias-finais jogam-se à melhor de 11 “frames” e a final à melhor de 19.
O Grande Prémio Mundial discutiu-se pela primeira vez em 2015 na cidade de Llandudno, a norte de País de Gales. Judd Trump triunfou na edição inaugural batendo Ronnie O’Sullivan, por 10-7, numa final 100 por cento inglesa.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Em 2016, o torneio passou a contar para o “ranking” tendo o inglês Shaun Murphy conquistado o troféu. No ano passado, o World Grand Prix jogou-se no Guild Hall, em Preston, Inglaterra, e foi a vez do homem da casa, Barry Hawkins, escrever o seu nome na lista de campeões ao bater o galês Ryan Day por 10-7.
Lista de embates
Ronnie O’Sullivan v Robert Milkins
Martin Gould v Yan Bingtao
Mark Allen v Xiao Guodong
John Higgins v Ali Carter
Shaun Murphy v Ricky Walden
Ryan Day v Jack Lisowski
Stephen Maguire v Li Hang
Luca Brecel v Michael Georgiou
Judd Trump v Michael White
Graeme Dott v Joe Perry
Neil Robertson v David Gilbert
Mark Selby v Jimmy Robertson
Ding Junhui v Mark King
Kyren Wilson v Mark Joyce
Anthony McGill v Cao Yupeng
Mark Williams v Stuart Bingham
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35