The Masters discute-se anualmente desde 1975 no Alexandra Palace, em Londres, e é um dos mais importantes do calendário do World Snooker. Só os 16 melhores jogadores do mundo conseguem marcar presença neste torneio de convite que distribuiu um total de £ 725.000 em prémios, das quais £ 250.000 são para o vencedor. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, o Masters realiza-se na Marshall Arena, em Milton Keynes, e não no Alexandra Palace, em Londres, como era tradição, sem a presença de público nas bancadas.
O inglês Ronnie O’Sullivan é o jogador com maior número de título do Masters com um total de 7. Contabilizando ainda os títulos do ‘Rocket’ em torneios da ‘Tripla Coroa’, esse número sobe para 20, com os 6 Campeonatos do Mundo e os 7 UK Championships. Este ano será um dos 16 homens em ação em Milton Keynes estreando-se contra o chinês Ding Junhui. Já o campeão do mundo, Judd Trump, tem pela frente o inglês David Gilbert, na primeira ronda. O vencedor da primeira etapa da ‘Tripla Coroa’, Neil Robertson, mede forças com Yan Bingtao da China. Quanto a Stuart Bingham, que na última edição conquistou o Masters ao bater Ali Carter por 10-8 na final, inicia a defesa do título contra o tailandês Thepchaiya Um-Nooh.
A conquista da ‘Tripla Coroa’ é um dos grandes feitos do snooker. Mark Williams em 2003 foi o último jogador a conseguir o pleno numa mesma temporada.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Nuno Miguel Santos, comentador de Snooker do Eurosport: “A ‘Tripla Coroa’ prossegue com o Masters, este ano à porta fechada e em Milton Keynes, em vez do Alexandra Palace, devido à pandemia, mas a emoção do melhor circuito do mundo mantém-se inalterada. Este torneio reúne os melhores 16 jogadores do mundo pelo que se espera uma semana de espetáculo garantido e de grandes jogadas sobre o pano verde. Stuart Bingham defende o título, mas terá concorrência de peso de nomes como Ronnie O´Sullivan, 7 vezes campeão do Masters, ou Judd Trump, número 1 do mundo e vencedor de 3 provas esta temporada, entre outros. Reserve já o seu lugar e acompanhe toda a ação do Masters nos ecrãs do Eurosport – A Casa do Snooker.”
Acompanhe as melhores tacadas sobre o pano verde no The Masters de 10 a 17 de janeiro em direto no Eurosport com os comentários de Nuno Miguel Santos.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35