Foi a partida mais emocionante do dia no Barbican Centre, em York, neste primeiro dia dos oitavos-de-final do Uk Championship. Shaun Murphy e Marco Fu lutaram por uma vaga nos “quartos” da competição e o combate foi renhido. O chinês de Hong Kong acabou por levar a melhor sobre o inglês por 6-4, mas Murphy, campeão do torneio em 2008, ainda chegou a estar na frente por 3-2 no final do quinto frame. A resposta do 14º do mundo foi demolidora, vencendo três frames consecutivos e apesar da reposta do “Magician” no nono jogo, Fu acabou por se impor com o 6-4 final.
Nos quartos-de final, Marco Fu vai jogar com o vencedor do encontro entre o chinês Liang Wenbo e o inglês Tom Ford, partida que está agendada para esta quinta-feira, com transmissão em direto no Eurosport 2 a partir das 13 horas.
Na próxima fase está também o inglês Matthew Selt, que deixou pelo caminho o belga Luca Brecel, com um resultado final de 6-4. David Grace vai fazer companhia ao compatriota nos “quartos”. O inglês deu uma verdadeira lição de snooker a Peter Ebdon, ao vencer por 6-2. Já antes, Mark Selby passeou-se no Barbican Centre com um esmagador 6-1 perante o tailandês Dechawat Poomjaeng.
Snooker
Europeus de Snooker no Algarve em destaque no Eurosport 2
19/10/2021 AT 11:23
Vai poder acompanhar os restantes encontros dos oitavos de final esta quinta-feira:
13 horas
Neil Robertson vs Stephen Maguire (Eurosport 1)
Liang Wenbo vs Tom Ford (Eurosport 2)
19 horas
Jamie Burnett vs John Higgins (Eurosport 1)
Martin Gould vs Joe Swail (Eurosport 2)
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29