Eurosport

Vem aí o Open da Irlanda do Norte e só Stuart Bingham continua na corrida pelo bónus

Vem aí o Open da Irlanda do Norte e só Stuart Bingham continua na corrida pelo bónus
By Eurosport

The 08/11/2018 at 17:43Updated The 08/11/2018 at 17:47

Na próxima semana arranca em Belfast mais uma edição do Open da Irlanda do Norte, a segunda prova do Home Nations Series.

Acompanhe o melhor snooker do mundo no Eurosport e de 12 e 18 de novembro veja toda a ação do Open da Irlanda do Norte, segunda etapa do Home Nations Series no seu canal de desporto. O minitorneio, que inclui ainda os Opens de Inglaterra, da Escócia e do País de Gales, tem um prémio altamente apetecido para todos os profissionais de snooker. Quem garantir a vitória nas quatro provas do Reino Unido na mesma temporada conquista um prémio de £ 1.000.000, qualquer coisa como € 1.120.000, um recorde absoluto em termos de “prize money” na modalidade. Na época passada, o bónus milionário ficou por entregar, uma vez que os quatro Opens tiveram todos um vencedor diferente. De momento, o único jogador que pode levar para casa o extraordinário prémio é o inglês Stuart Bingham depois do triunfo no Open de Inglaterra.

O Open da Irlanda do Norte reúne durante setes dias, 128 jogadores que competem em Belfast no Waterfront Hall, pavilhão com capacidade para 2500 pessoas, por um prémio de £ 70.000.

Mark Williams é o campeão em título do Open da Irlanda do Norte. O galês bateu o chinês Yan Bingtao, por 9-8, na final no ano passado. Williams esteve a perder por 7-8, no final da primeira sessão, mas acabou por dar a volta ao marcador e triunfar. Somou o seu 15.º título de “ranking” da carreira e evitou que Yang Bingtao se convertesse no mais jovem de sempre a erguer um troféu da World Snooker.

A edição 2018 do Open da Irlanda do Norte conta, entre outros, com o campeão do Mundo Mark Williams. O galês vai defender o título alcançado o ano passado em Belfast. Na primeira ronda enfrenta o inglês Alfie Burden. Mark Selby, Ronnie O’Sullivan, Neil Robertson, Kyron Wilson, Judd Trump, Ryan Day, Yan Bingtao, Liang Wenbo ou Mark Allen são outros dos jogadores que prometem brilhar no Waterfront Hall. Destaque ainda para a presença do luso-descendente Alexander Ursenbacher que mede forças na primeira ronda com o escocês Anthony McGill.

Acompanhe os ases sobre o pano verde no Open da Irlanda do Norte no Eurosport e no Eurosport Player. Os comentários ficam a cargo de Nuno Miguel Santos.

.