O World Open, conhecido também como Grand Prix, LG Cup ou Professional Players Tournament, é um dos grandes torneios que contam para os rankings mundiais de Snooker. Desde 2006 que tem sido disputado em sistema de grupos, semelhante ao campeonato mundial de futebol, o que é raro em torneios desta modalidade.
Por questões contratuais e de localização, não houve World Open no ano de 2015. A última edição que contou para o ranking, em 2014, da qual saiu vencedor o inglês Shaun Murphy, teve lugar na cidade chinesa de Haikou.
Este ano, com a situação regularizada, é a vez da cidade de Guangzhou receber o prestigiado campeonato que terá diversos profissionais a participar, nomeadamente o Campão em título, Shaun Murphy, o campeão do mundo e também inglês Mark Shelby, o norte-irlandês Mark Allen, o australiano Neil Robson – recente vencedor do Open de Riga – o chinês Ding Junhui e os escoceses John Higgins e Anthony McGill, este último também já vencedor na corrente temporada no Open da Índia, entre muitos outros.
Snooker
Crucible Theatre abre portas a mais uma edição dos Mundiais de snooker
13/04/2021 AT 16:17
"O World Open é o primeiro grande torneio da temporada, depois do arranque em Riga e do Open da Índia. Os favoritos terão de começar a mostrar serviço, pois é sabido que uma vitória nestes torneios de arranque de época podem lançar um atleta para uma temporada de sucesso, sem a pressão da vitória a todo custo. Prevejo um torneio competitivo e estarei muito atento sobretudo ao desempenho dos chineses, a fim de confirmar se Ding Junhui está mesmo de volta aos velhos tempos ou se a final do mundial foi uma ilha no meio do oceano de maus resultados que a "Estrela do Oriente" tem tido nos últimos 3 anos" prevê Miguel Sancho, comentador de Snooker para os canais Eurosport.
O Eurosport 1 e o Eurosport 2 vão emitir em direto todas as partidas que vão ser disputadas na cidade de Guangzhou na China, entre os dias 25 e 31 de julho.
Snooker
Assalto ao Rochedo: Open de Gibraltar em snooker até 7 de março no Eurosport
01/03/2021 AT 16:29
Snooker
Judd Trump defende o título do Players Championship de 22 a 28 de fevereiro no Eurosport
18/02/2021 AT 09:35