Este fim de semana, os fãs de desportos motorizados têm uma boa razão para acompanhar as emissões do Eurosport: arranca mais uma edição do Campeonato do Mundo de Superbike! 216 dias após a última corrida, a espera chegou finalmente ao fim. A primeira etapa do calendário do WorldSBK realiza-se no circuito MotorLand Aragón, Alcañiz, Espanha, este sábado. Pela primeira vez desde 2004, o Mundial de SBK estreia-se na Europa, e logo com uma série de novos pilotos, novas motos e equipas renovadas que prometem uma das temporadas mais imprevisíveis e emocionantes de sempre.
Jonathan Rea é de novo o principal alvo a abater. O piloto britânico da Kawasaki Racing Team conquistou o título mundial pela 6.ª vez consecutiva na época passada e, este ano, continua com a motivação em alta para somar o 7.º, algo nunca antes feito na modalidade. Este fim de semana, Rea pode começar já a temporada a fazer história. Em caso de triunfo, o piloto britânico atinge as 100 vitórias na principal categoria do Mundial de Superbike.
Mas, concorrência em pista não faltará a Rea que terá de lutar pelo triunfo contra rivais como Scott Redding e Ruben Rinaldi da Ducati, Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli da Yamaha, Alvaro Bautista e Leon Haslam da Honda ou Tom Sykes e Michael van der Mark da BMW. Nas equipas independentes destaque para estrelas como Chaz Davies, Garret Gerloff, Eugene Laverty, Leandro Mercado ou Christophe Ponsson.
Superbike
Este fim de semana há Mundial de Superbike em Portimão e é para seguir no Eurosport
29/09/2021 AT 22:37
O calendário apresenta-se ambicioso para a nova temporada e o principal destaque vai para a presença de duas passagens por Portugal. A primeira já no próximo fim de semana nos dias 29 e 30 de maio no circuito do Estoril, enquanto a segunda está reservada para os dias 2 e 3 de outubro, no circuito de Portimão.
CALENDÁRIO COMPLETO
Ronda 1 – Aragão, Espanha: 21 – 23 maio
Ronda 2 – Estoril, PORTUGAL: 28 – 30 maio
Ronda 3 – Emilia Romagna, Itália: 11 – 13 junho
Ronda 4 – Reino Unido: 2 – 4 julho
Ronda 5 – Assen, Países Baixos: 23 – 25 julho
Ronda 6 – Most, República Checa: 6 – 8 agosto
Ronda 7 – Navarra, Espanha: 20 – 22 agosto
Ronda 8 – Magny-Cours, França: 3 – 5 setembro
Ronda 9 – Catalunha, Espanha: 17 – 19 setembro
Ronda 10 – Jerez, Espanha: 24 – 26 setembro
Ronda 11 – Portimão, PORTUGAL: 1 – 3 outubro
Ronda 12 – San Juan, Argentina: 15 – 17 outubro
Ronda 13 – Mandalika, Indonésia: 12 – 14 novembro
MUNDIAL DE SUPERBIKE GARANTIDO NO EUROSPORT ATÉ 2025
Após o acordo alcançado com a organização da competição, o Eurosport assegurou os direitos de emissão do Campeonato do Mundo de Superbike até pelo menos 2025 em mais de 50 mercados em toda a Europa. Assim, o Eurosport irá transmitir o MOTUL FIM World Superbike Championship, incluindo as categorias WorldSSP e WorldSSP300, em direto, em toda a Europa através dos seus canais e da App Eurosport, juntamente com uma extensa cobertura dos eventos durante todas as jornadas do WorldSBK.
Neste novo início de temporada, os espectadores do Eurosport vão poder contar com os melhores especialistas e comentadores a par de entrevistas aos protagonistas e conteúdos exclusivos.
Superbike
Este fim de semana há mundial de Superbike no Estoril
27/05/2021 AT 10:26
Superbike
Chuva, vento e muita ação para o “fim-de-semana de abertura” de ciclismo
27/02/2020 AT 13:11