24 corridas depois, o equivalente a 12 rondas disputadas, e ainda não temos campeão no mundial de Superbike. Com 48 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa Tom Sykes, a vitória não deve fugir ao britânico Jonathan Rea, que precisa apenas de amealhar dois pontos para revalidar o título. Além dos dois homens da Kawasaki, há outro piloto que promete brilhar no Qatar: “ Chaz Davies aos comandos da Ducati é também um dos grandes favoritos à vitória. Vem de quatro triunfos consecutivos e está num grande momento de forma, estando a 19 pontos de distância do segundo lugar do campeonato”,antevêFernando Neto, especialista e comentador da competição para os canais Eurosport.
Em jeito de balanço da temporada, o especialista considera ter havido muitas semelhanças com a edição do ano passado, nomeadamente repetindo-se “um claro domínio dos pilotos Kawasaki e Ducati. Jonathan Rea, Tom Sykes e Chaz Davies foram sem dúvida os pilotos mais rápidos, e se Rea está prestes a renovar o título conquistado em 2015, é porque destes três, ele é sem dúvida o piloto mais regular e consistente ao longo de uma época”.
Superbike
Este fim de semana há mundial de Superbike no Estoril
27/05/2021 AT 10:26
O Eurosport 1 emite Sábado e Domingo as corridas a partir das 18.00 com comentários de Paulo Araújo e Fernando Neto, sendo que no Sábado transmite ainda a Superpole, com início agendado para as 15.30.
Superbike
Arranca mais uma edição do Mundial de Superbike no Eurosport
21/05/2021 AT 13:36
Superbike
Chuva, vento e muita ação para o “fim-de-semana de abertura” de ciclismo
27/02/2020 AT 13:11