Getty Images

Mundial de Superbike chega a Portimão

Mundial de Superbike chega a Portimão
By Eurosport

The 13/09/2018 at 15:35Updated The 13/09/2018 at 15:38

Eurosport emite as duas corridas no fim-de-semana, que fica marcado ainda pela realização da mítica prova de resistência Bol d’Or, em França.

O Mundial de Superbike chega finalmente a Portugal. O Circuito de Portimão, no Algarve, recebe a única prova do calendário da temporada discutida em solo nacional, pelo que os amantes da velocidade sobre as duas rodas não a podem perder. Este fim-de-semana, veja em direto no Eurosport 2 um dos últimos eventos da época para saber quem sucede a Jonathan Rea. Será o britânico capaz conquistar o tetracampeonato e igualar o registo histórico do compatriota Carl Fogarty? Muita emoção, ultrapassagens e velocidade a não perder nas transmissões do Eurosport.

Bol,Dor,2016,Race,Tag

Bol,Dor,2016,Race,TagFimewc.com

Trata-se de uma histórica corrida internacional de motociclismo de 24 horas que testa a resistência dos melhores pilotos e máquinas. A ação desta primeira etapa do Mundial de Resistência da FIM decorre no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, França entre os dias 15 e 16 de setembro.

Criada em 1922, a Bol d’Or é uma competição que goza de grande tradição e prestígio. Ao longo da história, as corridas já se realizaram em diferentes circuitos como Saint Germain, Fontainebleu, Monthléry, Le Mans ou Magny-Cours. Nas três últimas, a Bol d’Or discutiu-se no circuito de Le Castellet, palco que já tinha recebido as provas entre 1978 e 1999.

Em 2017, a vitória coube à equipa da Yamanha composta pelo trio de pilotos David Checa (Espanha), Niccolo Canepa (Itália) e Mike Di Meglio (França). Os franceses Vincent Philippe e Gustave Lefrève são os pilotos mais vitoriosos na Bol d’Or, com sete títulos cada.

Acompanhe as emoções do Campeonato do Mundo de Resistência sobre as duas rodas no Eurosport. São 42 equipas de 12 nações a lutar pelo pódio em eventos de grande velocidade e emoção.