Este fim de semana arranca no circuito em Phillipe Island, na Austrália, a nova época do Campeonato do Mundo de Superbike. Os amantes da velocidade sobre as duas rodas vão poder acompanhar este emocionante evento no Eurosport 2 com comentários da dupla Fernando Neto e Paulo Araújo.
A 31.ª edição do Mundial de Superbike apresenta-se aos fãs nos dias 24 e 25 com as duas primeiras corridas do calendário agendadas para o circuito de Phillipe Island. O britânico Jonathan Rea (Kawasaki) é uma vez mais o principal favorito à conquista do campeonato depois de na época passada ter garantido o seu terceiro título consecutivo. Este ano irá tentar igualar o feito de Carl Fogarty, britânico que venceu o Mundial em 1994, 1995, 1998 e 1999.
A nova época deverá mostrar novamente um domínio dos pilotos britânicos e uma luta entre Kawasaki e Ducati. No ano passado, para além de Jonathan Rea com 16 triunfos, só houve vitórias dos britânico Chaz Davies (7) e Tom Sykes (2) e do italiano Marco Melandri (1). O calendário conta com 26 corridas em 13 países e 15 equipas. Portugal é um dos países visados. O Autódromo de Portimão, no Algarve, acolhe a competição nos dias 15 e 16 de setembro. Será a 10.ª ronda do calendário. Ao longo de toda a época, o canal vai emitir as emoções fortes da velocidade em duas rodas, tanto na categoria rainha, como nas categorias de apoio.
Superbike
Este fim de semana há mundial de Superbike no Estoril
27/05/2021 AT 10:26
Nova época, novas regras
Para tornar o campeonato ainda mais emocionante, a organização do Mundial apresentou novas regras que prometem maior equilíbrio entre as equipas. Eis algumas das novidades:
- Limitar a potência das motos tentando equalizar a mesma com a ajuda de uma tabela que define o regime máximo do motor de cada uma das marcas.
- Outra tabela tem que ver com os resultados obtidos fazendo com que as marcas menos pontuadas possam, este ano, utilizar mais componentes de desenvolvimento. A base para essa definição muda a cada conjunto de três jornadas.
- Para tentar mante o campeonato mais próximo dos modelos de série foi estabelecido um limite de preço para alguns componentes de motor e das suspensões de modo a que as equipas privadas tenham acesso ao material próximo das equipas oficiais.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Horários:
Eurosport 2
Sábado, 24 de fevereiro – 17:00 – 17:45 (em diferido)
Domingo, 25 de fevereiro – 16:45 – 18:00 (em diferido)
Superbike
Arranca mais uma edição do Mundial de Superbike no Eurosport
21/05/2021 AT 13:36
Superbike
Chuva, vento e muita ação para o “fim-de-semana de abertura” de ciclismo
27/02/2020 AT 13:11