O ano de 2018 começa da melhor maneira com o arranque da 106.ª edição do Open da Austrália. De 10 a 28 de janeiro, os canais Eurosport emitem, em direto e exclusivo, o primeiro torneio de “Grand Slam” de ténis da temporada.
O Open da Austrália representa o primeiro grande desafio da temporada para as principais estelas do circuito mundial de ténis. Roger Federer, Simona Helep, Rafael Nadal ou Novak Djokovic são algumas das principais figuras que já confirmaram a sua presença nos courts do Melbourne Park.
Os fãs vão poder desfrutar de uma ampla cobertura do torneio. Durante três semanas, sem interrupções, o canal oferece a jornada na integra, a partir da meia-noite até ao início da tarde. São mais de 300 horas de ténis de grande qualidade. Para não perder um único momento do torneio, o Eurosport Player oferece a possibilidade de escolher qualquer court seguindo assim a caminhada do seu atleta na competição.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
O Eurosport emite ainda o magazine “Game, Schett & Mats”, programa apresentado por Mats Wilander, vencedor de sete títulos de “Grand Slam” e por Barbara Schett, ex tenista profissional. O estúdio do programa fica localizado no coração do Melbourne Park e tem como fundo uma espetacular vista da Rod Laver Arena. A equipa do Eurosport conta ainda com a análise e comentários dos melhores especialistas como John McEnroe ou Boris Becker entre outros.
Roger Federer defende o título no Open da Austrália, depois de ter batido o espanhol Rafael Nadal, com parciais de 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3, na final do ano passado. Foi o seu quinto título da carreira em Melbourne Park. Desta forma, Federer converteu-se no primeiro tenista a deter cinco títulos de três “Grand Slams” diferentes (cinco do Open da Austrália, sete de Wimbledon e cinco do Open dos Estados Unidos). Soma um total de 19 títulos do “Grand Slam”.

Roger Federer - Australian Open 2017

Image credit: AFP

Nas senhoras, a norte-americana Serena Williams ganhou o título ao bater na final a irmã, Venus, com um duplo parcial de 6-4. Foi o 23.º título individual de “Grand Slam” da carreira de Serena, que assim ultrapassou Steffi Graf no topo da lista de tenistas com maior número de títulos de “Grand Slam” na Era Open.
Os melhores especialistas
O Eurosport conta com uma equipa composta por alguns dos melhores comentadores e especialistas de ténis do mundo. Lendas como Jonh McEnroe, Boris Becker e Mats Wilander expõem as suas análises dos encontros e dos protagonistas. Em França, Henri Leconte, Nicolas Escude e Marion Bartoli, que no mês passado anunciou o seu regresso aos courts, são as estrelas da equipa que vai cobrir o torneio. Já no Reino Unido, os comentários serão abrilhantados por Pat Cash e Jo Durie.
Quando “O Comissário do Ténis” fala, o mundo escuta! John McEnroe regressa em 2018 para mais uma temporada do divertido (e, por vezes, louco) programa, agora num formato mais curto que o anterior. Nele, o antigo tenista fala de tudo e de todos e sobre a atualidade de Melbourne Park sem papas na língua, mas com o seu estilo muito próprio.
Mats Wilander: “O Open da Austrália é, sem sombra de dúvidas, o torneio que os tenistas mais gostam. A sua natureza descontraída dá-lhes as ferramentas para jogarem o melhor ténis e isso acaba por beneficiar os fãs que veem os encontros na Europa. Eu acredito piamente que nós no Eurosport oferecemos aos fãs um serviço sem rival. Estamos sempre à procura de quebrar barreiras com a nossa cobertura que tem sido muito bem recebida pelos fãs de ténis. Temos os melhores nomes do desporto, oferecemos a melhor análise e damos a possibilidade aos fãs de poderem ver os seus heróis em ação. Nós sabemos aquilo que os fãs querem, porque nós próprios somos também fãs.”
Continuar a inovar

Mats Wilander y John McEnroe con Barbara Schett

Image credit: Eurosport

The Coach” ou “O Treinador” é um programa de grande popularidade junto dos fãs e dos próprios tenistas. É apresentado por Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams, e combina análise com tecnologia. A realidade aumentada é utilizada em estúdio para melhor explicar os pontos de vista do técnico francês. Mouratoglou ajuda a perceber as jogadas, as tendências e a diferença entre ter sucesso e perder. Com ele os fãs ficam totalmente informados.
Os vídeos “Sports Explainer” do Eurosport revelam aos fãs a mecânica dos desportos. Um deles explora a evolução do jogo de Roger Federer depois de um ano de 2017 incrível no qual conquistou mais dois títulos de “Grand Slam” somando agora um impressionante total de 19 na carreira. Em episódios anteriores, o Sports Explainer centrou-se no jogo de estrelas como Rafael Nadal ou Stan Wawrinka.
O caminho para Open da Austrália é acompanhado no Eurosport
Para lhe oferecer a melhor cobertura de ténis possível, o Eurosport emite uma série de torneios que antecedem o Open da Austrália. Marcam a preparação de muitos tenistas para o primeiro torneio de “Grand Slam” da temporada. Exemplo disso são as transmissões ATP de Doha, Brisbane ou Sidney, bem como a Hopman Cup.

Australian Open 2018 promo 30"

Image credit: Eurosport

Para aqueles que gostam de ver absolutamente tudo, de principio até ao fim, o Eurosport transmite os encontros das rondas de qualificação em Melbourne Park. Em 2018 o canal duplica o numero de courts que os espetadores vão poder ver comparativamente com o ano passado.
A transmissão do sorteio pode ser igualmente vista em direto no Eurosport e no Eurosport Player na terça-feira, dia 11 de janeiro, a partir das 08:30.
A cobertura Eurosport do Open da Austrália em 2017 chegou a 20.7 milhões de espetadores na Europa - a segunda maior audiência de sempre em toda a história do canal – com o ponto alto a acontecer durante a final masculina entre Roger Federer e Rafael Nadal.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08