A antiga ‘estrela’ de ténis Àlex Corretja passou a fazer parte da equipa Eurosport de especialistas internacionais, a poucos dias do início da cobertura a não perder que o difusor preparou para os torneios Grand Slam deste ano.
Ao longo da sua carreira, o jogador espanhol atingiu duas finais e chegou a N.º 2 do ranking mundial. Desde que se retirou da competição, foi treinador do atual N.º 2 mundial, Andy Murray, e capitão da equipa espanhola da Taça Davis. Irá agora usar toda essa experiência para oferecer uma visão única dos principais eventos de ténis deste ano, a começar pela cobertura exclusiva do Open da Austrália que o Eurosport vai disponibilizar através de 54 países europeus.
Sinto-me honrado por integrar a família de talentos on-air Eurosport e ter assim a oportunidade de transmitir o meu conhecimento de ténis aos fãs de toda a Europa. Tal como qualquer antigo jogador, associo o Eurosport ao ténis e é entusiasmante ser parceiro de um difusor com uma tão grande herança neste desporto”, comentou ÀlexCorretja.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
O arranque de cada temporada é realmente excitante e é sempre interessante perceber de que forma os grandes jogadores lidam com as dificuldades associadas ao regresso à competição depois da época de defeso”, disse ainda o ex-jogador espanhol.

Alex Coretja

Image credit: Eurosport

Para Peter Hutton, Chief Executive Officer do Eurosport, “Àlex apresenta credencias de classe mundial enquanto jogador, treinador e capitão da equipa nacional, pelo que é uma adesão natural à nossa equipa de especialistas de ténis num ano que se adivinha cativante neste desporto”.
Para 2016, em todos os desportos, o Eurosport vai transmitir mais espetáculos de grande audiência e investir em tecnologia de produção de última geração e talento on-air para alimentar a paixão dos adeptos de desporto e levá-los ainda mais próximo das histórias que estão no centro da ação”, acrescentou o CEO do Eurosport.
Àlex Corretja será uma valiosa adição à equipa Eurosport de especialistas de ténis, juntando-se ao sete vezes campeão em torneios Grand Slam Mats Wilander e à ex-jogadora de ‘top 10’ Barbara Schett no programa diário ‘Game, Set and Mats’.
O treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, estará também de regresso com ‘The Coach’ – um show que recorre à realidade aumentada para oferecer aos espetadores uma análise aprofundada das táticas e técnicas dos jogadores.
O Eurosport vai transmitir 250 horas de ação em direto do Open da Austrália (que decorre entre os dias 18 e 31 janeiro) e um total de 460 horas de cobertura televisiva a partir de Melbourne. Eurosport Player, o serviço online em direto e ‘on demand’ do Eurosport, irá proporcionar 1.000 horas de difusão graças à sua cobertura de até 16 ‘courts’ em simultâneo.
Em termos desportivos, destaque particular para o tenista português João Sousa, 33.º do ranking mundial, que vai ser um dos cabeças de série do primeiro Grand Slam de 2016.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08