Open da Austrália
O Eurosport 1 e Eurosport 2 emitem de 16 a 29 de janeiro em direto e exclusivo o Open da Austrália, o primeiro torneio de “Grand Slam” da temporada. Antes, de 11 a 14 de janeiro, o Eurosport 1 emite os encontros da fase prévia, o “qualifying”.
Os adeptos da modalidade vão pode desfrutar de uma ampla cobertura do torneio. Durante duas semanas, sem interrupções, o canal oferece a jornada na integra, a partir da meia-noite até perto das 13:30.
Ténis
Laver Cup de ténis no Eurosport até 2030
22/09/2021 AT 10:56
Para além disso, o Eurosport emite o magazine “Game, Set and Mats”, programa apresentado por Mats Wilander, vencedor de sete títulos de “Grand Slam” e por Barbara Schett, ex tenista profissional. O estúdio do programa fica localizado no coração do Melbourne Park e tem como fundo uma espetacular vista da Rod Laver Arena.
A primeira edição, denominada “Game, Set and Mats Extra”, será emitida em direto perto das 9:30. Nela Wilander analisará os melhores encontros do dia através de vídeos. Também conheceremos as reações dos tenistas imediatamente após a conclusão dos encontros.
Enquanto os jogadores dormem, os espetadores do Eurosport na Europa têm a possibilidade de rever a ação da jornada a partir das 13:15. Os especialistas do canal regressam ao estúdio com os melhores momentos da jornada.
Novak Djokovic defende o título no Open da Austrália, depois de ter batido o escocês Andy Murray, com parciais de 6–1, 7–5 e 7–6, na final do ano passado. Foi o sexto título australiano do sérvio que, deste modo, igualou Roy Emerson com o maior número de troféus em singulares do primeiro “Grand Slam” da temporada.
Nas senhoras, Angelique Kerber ganhou o título, o primeiro de “Grand Slam” da carreira, naquele que foi o seu melhor ano de sempre. A alemã bateu a norte-americana Serena Williams por 6-4, 3-6 e 6-4. Kerber viria ainda a ganhar o Open dos Estados Unidos e discutir as finais de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos.
ATP de Doha
O Eurosport 1 e Eurosport 2 emitem em exclusivo de 2 a 7 de janeiro o ATP de Doha, torneio no qual competem alguns dos melhores tenistas do mundo, entre eles o novo número 1 do “ranking” ATP o escocês Andy Murray, campeão em 2008 e 2009. O sérvio Novak Djokovic, defende o título conquistado no ano passado.
A competição realiza-se em “hard court” e é o ensaio perfeito para o primeiro “Grand Slam” da temporada, o Open da Austrália, torneio que se joga a partir de 16 de janeiro.
Criado em 1993, o Open do Qatar (como também é conhecido), é o evento inaugural do calendário do ATP World Tour desde 2009. Entre os seus campeões, destacam-se Roger Federer (3 títulos), Andy Murray (2 títulos), Rafael Nadal (1 título individual e 4 em pares), David Ferrer (1 título) e Novak Djokovic (1 título).
ATP Brisbane International
Rafael Nadal será a grande atração do Brisbane International, torneio ATP 250 discutido em “hard court” em Queensland, Austrália, e que o Eurosport 1 e Eurosport 2 emitem em exclusivo entre 1 e 8 de janeiro. Para além do espanhol estão confirmados nomes como os de Milos Raonic, Stan Wawrinka, Kei Nishikori ou Dominic Thiem.
A lista de campeões inclui nomes como os de Roger Federer, Andy Murray, Lleyton Hewitt ou Milos Raonic. No ano passado, o canadiano bateu o suíço Roger Federer com um duplo 6-4 sagrando-se campeão em Brisbane.
Apia International Sydney
De 8 a 14 de janeiro, o Eurosport 1 emite em exclusivo o Apia International Sydney, outro dos torneios discutidos na Austrália, antes do começo do primeiro “Grand Slam” da temporada. Jogado em “hard court”, este torneio conta com a presença do sérvio Viktor Troicki, campeão nas duas últimas edições. O argentino Juan Martin de Potro, campeão do US Open e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016, é outro dos nomes fortes do cartaz.
O Apia International Sydney tem grande tradição e história. Data de 1885 quando os oficiais coloniais da Grã-Bretanha usavam este torneio para selecionar os membros da equipa para a Taça Davis. Atualmente o ATP de Sydney recebe os melhores jogadores na semana que antecede o arranque do Open da Austrália. O tenista da casa Lleyton Hewitt fez furor ao conquistar quatro troféus consecutivos entre 2000/01 e 2004/05.
Hopman Cup
O Eurosport 2 emite de 1 a 7 de janeiro em direto a Hopman Cup, torneio internacional misto disputado em Perth, na Austrália. A edição passada foi ganha pela dupla composta pelo tenista da casa Nick Kyrgios e pela ucraniana Daria Gavrilova. Para 2017 está confirmada a presença do suíço Roger Federer que jogará em parceria com a compatriota Belinda Bencic.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15