O número um nacional, sétimo cabeça de série do torneio russo, até começou pior, sofrendo o break de entrada, mas conseguiu dar a volta e fechar o primeiro parcial a seu favor por 6-3.
No segundo set, o vimaranense, manteve a pressão ofensiva e conseguiu desde logo o break que lhe abriu caminho para a vitória no parcial e no encontro ao cabo de uma hora e 22 minutos em court.
“Fiz um excelente encontro e estou muito contente com a minha exibição. Soube manter-me concentrado durante todo o encontro apesar de ter sofrido o break de entrada. Consegui manter um ritmo de jogo muito bom e um excelente nível de ténis.”, disse João Sousa no final do encontro
Ténis
Laver Cup de ténis no Eurosport até 2030
22/09/2021 AT 10:56
Nos quartos de final João Sousa, atual 53º classificado da hierarquia mundial, vai medir forças com o italiano Simone Bolelli, que por sua vez protagonizou a grande surpresa da jornada ao eliminar, em sets consecutivos (7-6 (5) e 6-4) o primeiro cabeça de série do torneio, o checo Tomas Berdych.
“Ele (Bolelli) é um jogador muito perigoso, nunca o defrontei mas conhecemo-nos muito bem. Vai ser mais um encontro muito difícil”, concluiu o número um nacional.
O embate entre João Sousa e Simone Bolelli terá transmissão em direto e em exclusivo no Eurosport esta sexta-feira, não antes das 15h00 (horas locais)
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15