Enquanto a temporada de ténis não retoma a normalidade, os profissionais encontram nos torneios de exibição uma boa forma de se manterem ativos e de poderem sentir o ambiente de competitividade. É precisamente isso que proporciona o bett1 ACES, um torneio discutido sobre duas superfícies (relva e piso rápido) em Berlim, Alemanha, e que os fãs da modalidade vão poder acompanhar em direto nos canais Eurosport entre os dias 13 e 19 de julho.
Dominic Thiem (nº 3 ATP e atual finalista do Open da Austrália), Alexander Zverev (nº 7 ATP e vencedor das Nitto Finals APT em 2018), Elina Svitolina (nº5 WTA e vencedora das WTA Finals em 2018) ou Kiki Bertens (nº 7 WTA e campeã em título do Mutua Madrid Open) são algumas das estrelas com presença confirmada no torneio. O australiano Nick Kyrgios e o italiano Jannik Sinner são outros dos tenistas que estarão em ação em Berlim. As locais Julia Goerges e Andrea Petkovic também animarão o torneio.
O renovado estádio Steffi Graf recebe a primeira parte do bett1 Champions entre os dias 13 e 15 de julho com os duelos em relva. Seguem-se os duelos em piso rápido no hangar do Aeroporto de Tempelhof entre os dias 17 e 19 de julho.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Ambos os torneios têm prémios de € 200.000 e serão repartidos de forma equitativa entre as categorias masculina e feminina. Os encontros inicialmente seriam discutidos sem a presença de público, no entanto a organização decidiu permitir um número limitado de espetadores. Serão 800 no ‘court’ central Steffi Graf (com capacidade máxima de 4000) e 200 no hangar do Aeroporto Templehof. Terão ainda de usar uma máscara.
Lista completa de participantes:
Senhoras: Elina Svitolina, Kiki Bertens, Petra Kvitova, Julia Goerges, Caroline Garcia, Andrea Petkovic.
Homens: Dominic Thiem, Alexander Zverev, Jan-Lennard Struff, Nick Kyrgios, Jannik Sinner, Tommy Haas.
O bett1 ACES é mais um torneio em direto que o Eurosport leva até à casa de todos os fãs de ténis, depois do Adria Tour, Patrick Mouratoglou Ultimate Tennis Showdown ou Thiem’s 7. Uma forma de ir acompanhando a preparação possível dos atletas durante a pandemia até ser retoma a competição. Recorde-se que o Eurosport emite os torneios de ‘Grand Slam’ US Open, entre 31 de agosto e 13 de setembro, e Roland Garros, entre 27 de setembro e 11 de outubro.
Desfrute de uma semana recheada de ténis de qualidade com o bett1 Champions em direto nos canais Eurosport, diariamente a partir das 11:00h até às 19:00h. Os comentários dos encontros ficam a cargo de Pedro Keul e Miguel Seabra.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08