Getty Images

Entre em 2019 na companhia do Eurosport com os melhores torneios de ténis australianos

Entre em 2019 na companhia do Eurosport com os melhores torneios de ténis australianos
By Eurosport

The 28/12/2018 at 16:47Updated The 28/12/2018 at 16:52

Eurosport emite o Brisbane International e a Taça Hopman. Os torneios marcam preparação de muitos tenistas para o primeiro ‘Grand Slam’ da temporada. Duelo entre norte-americana Serena Williams e suíço Roger Federer agendado para o dia 1 de janeiro de 2019.

O Eurosport dá as boas-vindas a 2019 com os melhores torneios de ténis australianos. A partir de 29 de dezembro de 2018 e até 6 de janeiro, o canal emite em direto dois importantes torneios: o Brisbane International e a Taça Hopman. Ambos fazem parte do roteiro de preparação de muitos atletas para o primeiro ‘Gran Slam’ da temporada: o Open da Austrália.

Rafael Nadal, Andy Murray, Kei Nishikori, Milos Raonic e Grigor Dimitrov são as principais estrelas presentes no Brisbane International, torneio ATP 250 discutido em ‘hard court’ em Queensland, Austrália, e que distribui mais € 450.000 em prémios. A lista de campeões inclui nomes como os de Roger Federer, Andy Murray, Lleyton Hewitt ou Milos Raonic. No ano passado, o australiano Nick Kyrgios venceu o norte-americano Ryan Harrison pelos parciais de 6-4 e 6-2 sagrando-se campeão.

Nações ao poder! Se gosta de ténis por equipas então a Hopman Cup é o torneio ideal para si. A Taça Hopman é uma competição internacional disputada em Perth, na Austrália, há três décadas, na qual duplas de tenistas de cada nação, composta por um homem e uma mulher, competem num duelo individual masculino, feminino e em pares mistos, em sistema de grupos contra outras duplas. A edição de 2018 foi ganha pela dupla da Suíça composta por Roger Federer e Belinda Bencic que triunfou por 2-1 sobre a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber. Foi o terceiro título de uma equipa suíça no historial da competição. Longe ainda dos seis dos Estados Unidos, nação que lidera a lista.

O cartaz de 2019 conta com as seguintes estrelas: Cameron Norrie e Katie Boulter (Grã-Bretanha), Matt Ebden e Ashleigh Barty (Austrália), Lucas Pouille e Alize Cornet (França), Alexander Zverev e Angelique Kerber (Alemanha), Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari (Grécia), David e Garbiñe Muguruza (Espanha), Roger Federer e Belinda Bencic (Suíça), Frances Tiafoe e Serena Williams (EUA).

Para o primeiro dia do ano está agendado um emocionante duelo entre a norte-americana Serena Williams e o suíço Roger Federer. A não perder!

Os comentários dos torneios ficam a cargo de Miguel Seabra e Hugo Ribeiro.

Hopman Cup

29 de dezembro a 5 de janeiro – Perth, Austrália

ATP Brisbane International

29 de dezembro a 6 de janeiro – Brisbane, Austrália