Já faltam poucos dias para o arranque de mais uma edição do Open da Austrália, o primeiro torneio de ‘Grand Slam’ de ténis da temporada. Mas antes, os fãs vão poder desfrutar de mais de 30 horas de ação em direto no Eurosport com a transmissão de um torneio de exibição e dois torneios ATP 250.

A partir desta sexta-feira, o Eurosport emite ‘A Day at the Drive’, um torneio de exibição que reúne algumas das maiores estrelas da modalidade como são os casos de Serena Williams, Rafael Nadal, Ash Barty, Novak Djokovic, Simona Helep, Dominic Thiem, Naomi Osaka e Jannik Sinner. Juntos somam o impressionante número de 67 títulos individuais de ‘Grand Slam’.

Ténis
Trailblazers - a nova série do Eurosport sobre desportistas pioneiros na luta por causas sociais
05/02/2021 AT 13:14

‘A Day at the Drive’ joga-se no Memorial Drive Tennis Centre, em Adelaide, e é composto por duas sessões, cada uma delas com dois encontros individuais. Está prevista a presença de público nas bancadas ainda que em número reduzido seguindo as regras impostas pelo governo local. Os encontros podem ser vistos em direto no Eurosport 1, esta sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 08:30h.

Já mais a sério, entre os dias 1 e 7 de fevereiro, o Eurosport emite dois emocionantes torneios ATP 250 que fazem parte das ‘Melbourne Summer Series’: o Murray River Open e o Great Ocean Road Open.

O belga David Goffin e o russo Karen Khachanov são as duas das principais figuras do Murray River Open. Ambos vão lutar em Melbourne pela conquista do seu quinto título ATP em singulares e colocar fim a um período sem triunfos. A última vez que Goffin ergueu um troféu foi em 2017 no Rakuten Japan Open Tennis Championships, enquanto Kachanov fê-lo em 2018 no Rolex Paris Masters. Terão a concorrência, entre outros, do italiano Jannik Sinner, do chileno Cristian Garin ou do norte-americano John Isner.

Simultaneamente realiza-se o Great Ocean Road Open no qual estão inscritos alguns dos melhores tenistas da atualidade. O principal cabeça de série é o suíço Stan Wawrinka, antigo número 3 do mundo e vencedor de 3 torneios de ‘Grand Slam’. Vai tentar conquistar um torneio ATP, algo que não acontece desde maio de 2017 quando triunfou em Genebra. O torneio conta ainda com o australiano Nick Kyrgios, o canadiano Felix Auger-Aliassime, o croata Borna Coric e o búlgaro Grigor Dimitrov, entre outros.

Os encontros da jornada dos dois torneios podem ser vistos diariamente em direto no Eurosport entre as 8:00h e as 12:00h.

Finalmente, de 8 a 21 de fevereiro, os fãs de ténis vão poder acompanhar toda a ação do Open da Austrália em direto e em exclusivo no Eurosport! São mais de 300 horas com todas as jogadas e os melhores pontos. É de dar a volta à cabeça!

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Ténis
Ténis de volta ao Eurosport
10/11/2020 AT 16:28
Ténis
O PGA Tour não pára! WORKDAY CHARITY OPEN, um torneio novo, a não perder no Eurosport 2.
09/07/2020 AT 15:34