SID

Eurosport garante John McEnroe a ‘full time’ como especialista para todos os torneios de Grand Slam

Eurosport garante John McEnroe a ‘full time’ como especialista para todos os torneios de Grand Slam
By Eurosport

The 08/01/2019 at 19:30Updated The 08/01/2019 at 19:35

McEnroe fará parte de um elenco estelar de especialistas no Open da Austrália que inclui Wilander, Schett, Mouratoglou, Bartoli e Becker.

Pela primeira vez em 2019, o ícone mundial do ténis John McEnroe irá analisar o melhor da ação de TODOS os torneios de ‘Grand Slam’ no Eurosport.

Nos últimos quatro anos, McEnroe tem sido uma presença assídua nos ecrãs do Eurosport, em Melbourne, Paris e Nova Iorque, mas este ano, pela primeira vez, fará igualmente parte da equipa do Eurosport em Wimbledon.

O novo acordo com McEnroe entra em vigor a partir do Open da Austrália 2019 e o Eurosport emitirá um total de 300 horas de ação do torneio. Veja todos os momentos em direto e em exclusivo a partir de 16 “courts” de Melbourne Park.

O programa ‘Game, Schett & Mats’, protagonizado por Mats Wilander, vencedor de sete torneios de ‘Grand Slam’, e Barbara Schett, foi completamente renovado e será apresentado a partir de novo estúdio que dispõe da tecnologia de Realidade Mista.

O alter-ego de McEnroe, o ‘Comissário do Ténis’, regressará aos ecrãs do Eurosport para opinar, com muito humor e ironia, sobre a atualidade que marca a atualidade da modalidade.

John McEnroe: “Mal posso esperar por 2019 para começar a trabalhar novamente com o Eurosport! Há tantas histórias para contar que mal me aguento. Estará Roger Federer em declínio? Será que vamos ver finalmente Alex Zverev cumprir o seu inquestionável potencial? Será Novak Djokovic capaz de manter o nível de forma que apresentou no final do ano passado? E Serena Williams? Conseguirá ela conquistar o seu 24.º título de ‘Grand Slam’?”

“Este ano vai ser um dos mais memoráveis em muito tempo e estou ansioso para partilhar as minhas ideias com milhões de fãs de ténis em toda a Europa. O Eurosport é sinónimo de cobertura de qualidade e estou muito orgulhoso por dar continuidade a esta relação.”

Durante o Open da Austrália, McEnroe terá a companhia dos lendários Boris Becker e Mats Wilander durante o ‘Tennis Legends’, uma série de ‘vodcasts’ exclusivos feitos a partir de Melbourne onde será comentada toda a atualidade do torneio.

Para além da cobertura do quadro principal, o Eurosport vai ainda mostrar tudo o que acontece nos outros 13 ‘courts’ do ‘Qualifying’ do Open da Austrália no Eurosport e no Eurosport Player. Antes, os fãs de ténis podem desfrutar de uma excelente seleção de torneios australianos como o Brisbane International ou o Sydney International.

Emir Osmanbegovic, Eurosport SVP Sports Content & Production: “Estamos encantados de contar com o John McEnroe na nossa ‘Dream Team’ de ténis e entusiasmados de poder dar voz às opiniões e conhecimentos especializados que ele possui, a todos os espetadores do Eurosport ao longo de todos os torneios de ‘Grand Slam’ em 2019.”

“A nossa cobertura do Open da Austrália é enorme com toda a ação disponível no Eurosport Player bem como uma série de conteúdos exclusivos disponíveis nas plataformas digitais. Iremos também revelar um novo estúdio que permitirá aos nossos especialistas analisar os momentos-chave dos encontros e envolver ainda mais os fãs do ténis na Europa.”

O Open da Austrália é um dos eventos mais populares entre os espetadores no calendário do desportivo do Eurosport. Uns impressionantes 20.7 milhões de espetadores viram em 2017 o clássico duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal em Melbourne Park. Já as exibições de Simona Halep e Caroline Wozniacki em 2018 conduziram a uma impressionante subida das audiências na Roménia (+70%) e Dinamarca (+64%) comparadas com o ano anterior.