Madison Keys é aos 20 anos uma das estrelas em ascensão do ténis mundial. Após um 2014 de erupção, a americana começou a época atual atingindo as meias-finais no Open da Austrália, onde defrontou um dos seus modelos de atleta, Serena Williams.
Até chegar às meias, Madison colocou fora do torneio outro membro do clã Williams, a veterana Venus, curiosamente a jogadora que antes da raquete atraiu a jovem Keys… pelos vestidos: “Comecei aos quatro anos porque vi a Venus Williams em Wimbledon e ela tinha um vestido branco que eu queria muito. Perguntei aos meus pais se podia ter um vestido daqueles e eles disseram que só se jogasse ténis…”, conta em entrevista ao “expert” Eurosport Mats Wilander.
A jogadora formada na Chris Evert Academy, em Boca Raton, na Florida, percorreu um longo caminho e nesta altura lidera a nova vaga de talentos. Em 2015 entrou pela primeira vez no Top 20 mundial. “Seria bom poder chegar e ser a número um, mas talvez não tão divertido como ter que lutar por esse lugar e saber que ganhaste o teu lugar lá em cima. Por isso haver todas estas jovens é incrível”, explica.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
SERVIÇO: A CHAVE PARA MADISON KEYS

Keys Madison

Image credit: Eurosport

Não havendo atualmente muitas jogadoras capazes de bater Serena Williams, Keys aparece em Roland Garros com o potencial para o fazer. Quem o afirma é Chris Evert, que se junta à equipa de consultores do Eurosport para Roland Garros: “A Madison Keys, sempre o disse, é de todas as jovens jogadoras a que tem armas que nenhuma outra miúda tem, sobretudo potência, um grande serviço e uma grande direita.”
A opinão de Evert é sustentada pelos números: Keys tem esta época o 5º serviço mais rápido, tendo chegado a servir a 198 km/hora em Brisbane, em janeiro!
1. Serena Williams - 206 km/hora (Indian Wells)
2. Denisa Allertova - 201 km/hora (Australian Open)
3. Sabine Lisicki - 199,6 km/hora (Indian Wells)
4. Polona Hercog - 199 km/hora (Australian Open)
5T. Madison Keys - 198 km/hora (Brisbane)
Quanto ao ranking, esta semana Madison Keys ocupa a 16ª posição e por isso evita rivais do Top 15 até à 3ª ronda de Roland Garros.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08