A partir de sexta-feira siga em direto a 4.ª edição da prova em direto no Eurosport
A Discovery fechou um novo acordo a longo prazo que lhe garante os direitos de transmissão da Laver Cup de ténis em exclusivo no Eurosport até 2030, aumentando a sua oferta de ténis de nível mundial. Com esta extensão de direitos lineares e digitais para toda a década, o Eurosport amplia a sua cobertura da modalidade para um público mais vasto através dos seus canais e plataformas digitais.
O torneio, organizado pela primeira vez em 2017 pela TEAM8, a empresa de Desportos e Entretenimento co-fundada por Roger Federer e batizada em homenagem ao 11 vezes campeão do ‘Grand Slam’, Rod Laver, coloca frente-a-frente seis dos melhores tenistas masculinos da Europa contra seis rivais do resto do mundo. Este torneio único de três dias conseguiu conquistar os fãs do ténis de todo o mundo, tornando-se num dos eventos referência no calendário das principais competições mundiais de desporto desde o seu início em 2017.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
A Laver Cup passa a formar parte da extensa oferta de eventos internacionais de ténis do Eurosport, que inclui igualmente a cobertura em toda a Europa dos principais torneios de ‘Grand Slam’ *, inúmeros torneios ATP em vários mercados e todos os momentos imperdíveis de ténis nos Jogos Olímpicos* *.
Este anúncio surge na sequência de um acordo histórico de longa duração alcançado com a Tennis Australia para a transmissão do Open da Austrália em exclusivo na Europa até pelo menos 2031, ampliando assim a ligação do Eurosport com o primeiro torneio de ‘Grand Slam’ do ano iniciada em 1995 reforçando ainda mais sua posição de ‘Casa do Ténis na Europa’.
Andrew Georgiou, Presidente de Desportos da Discovery: "Estamos muito satisfeitos por ampliar o nosso recente acordo de transmissão do Open da Austrália por mais dez anos, garantindo que esta união de uma década nos permite levar a Laver Cup aos telespetadores de toda a Europa. O Eurosport demonstrou as suas capacidades de fornecer a melhor cobertura possível de ténis com os melhores comentários, profunda experiência desportiva e tecnologia de ponta para produzir e distribuir o melhor conteúdo em torno dos maiores torneios para grandes públicos. Estamos ansiosos por trabalhar como parceiros de confiança da Laver Cup e continuar a aumentar o alcance do torneio para que todos o possam desfrutar".
Tony Godsick, CEO da TEAM8 e presidente da Laver Cup: "Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Discovery e o Eurosport neste acordo histórico de 10 anos que levará a Laver Cup aos fãs de ténis e do desporto em geral a todo o continente europeu. A Europa é uma força no ténis masculino, com a Equipa da Europa a conquistar até ao momento as três edições da Laver Cup, e representa igualmente um público muito importante para nós. Com o Eurosport, esperamos atrair fãs da Laver Cup em todas as plataformas seja já partir do final deste mês com a Laver Cup 2021, em Boston, ou em Londres em 2022."
A Discovery garantiu os direitos de exclusividade da Laver Cup em reconhecimento do seu histórico comprovado de atrair novos públicos para as maiores competições de ténis do mundo através do Eurosport, incluindo o Open da Austrália de 2021, onde alcançou um recorde de audiência por meio da Eurosport App e um aumento de 61% no número de visitantes das suas plataformas digitais na Europa durante o torneio.
LAVER CUP 2021: DE 24 A 26 DE SETEMBRO, NO EUROSPORT
É já a partir desta sexta-feira, dia 24 de setembro, que vai poder seguir em direto no Eurosport mais uma edição da Laver Cup, competição que coloca frente a frente as equipas da Europa e do Resto do Mundo. O palco da ação é o TD Garden, em Boston, nos EUA. A Equipa da Europa está pronta para defender o título conquistado em Genebra em 2019. Sem jogadores do peso de Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Roger Fededer, esta edição da Laver Cup perfila-se como uma excelente oportunidade para a Equipa do Resto do Mundo conquistar o seu primeiro troféu desde a criação da Laver Cup em 2017. Só que a NextGen europeia já está a ganhar torneios do Grand Slam.
A Laver Cup de ténis a não perder em direto no Eurosport de 24 a 26 de setembro com os comentários de Pedro Keul.
Equipa da Europa:
Capitão: Björn Borg
Tenistas: Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Matteo Berrettini e Casper Rud.
Equipa do Resto do Mundo:
Capitão: John McEnroe
Tenistas: Denis Shapovalov, Diego Schwartzman, Félix Auger-Aliassime, Reilly Opelka, John Isner e Nick Kyrgios.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08