John McEnroe assinou pela equipa do Eurosport e terá uma rubrica durante Roland Garros. O norte-americano, vencedor de 6 títulos do grand slam, será uma das caras do magazine Game Set and Mats e uma presença assídua nos ecrãs durante o segundo major da época.
Aproveitando o momento, quisemos saber quem parte como favorito no quadro masculino e McEnroe aposta em todos contra Djokovic.
“Vai ser potencialmente histórico porque se o Novak Djokovic ganhar tem a hipótese de depois ir até ao fim e fazer o grand slam. Sempre que isso aconteceu ou esteve perto foram o Roger Federer e o Rafa Nadal, isto torna tudo mais empolgante”, diz o norte-americano.
Ténis
Laver Cup de ténis no Eurosport até 2030
22/09/2021 AT 10:56
A difícil época de terra batida de Nadal é outro tema em debate. Afinal, o que se passa com o espanhol?
“Se lhe tocarem ele sente dor. Tem sangue por baixo da pele (risos). Isto faz-nos pensar no nível em que se manteve durante tanto tempo. Olhávamos para ele quase como um super-homem, agora está mais à escala humana e por isso pensamos: o que se passa de errado com ele? E talvez algo esteja mesmo errado. Não estou certo. Não é o mesmo jogador, mas aposto que será muito mais duro de derrotar em cinco sets”, comenta McEnroe.
Haverá espaço para surpresas? Poderá Murray dar continuidade à grande temporada na terra batida?
“De momento parece que terá que defrontar nos quartos o Roger Federer ou o Novak Djokovic. Parece quase de loucos. Por isso a porta está aberta para alguém como o Andy Murray ou como o Kei Nishikori, alguém que queira ir longe, enquanto no ano passado tínhamos o Novak Djokovic de um lado e o Rafa Nadal do outro, talvez agora se possa ir além dos quartos e até às meias-finais quando antes não era possível”
John McEnroe regressa no próximo domingo, no arranque de Roland Garros.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15