É já esta sexta-feira que Rafael Nadal e Roger Federer medem forças num encontro de pares muito especial na Cidade do Cabo, na África do Sul, acompanhados por Bill Gates e pelo humorista Trevor Noah, num torneio de solidariedade que procura bater o recorde do jogo de ténis com maior assistência da história.
O evento, denominado ‘The Match in Africa’, terá como palco o Cape Town Stadium, um dos estádios que recebeu jogos do Mundial de futebol África do Sul 2010. A infraestrutura tem capacidades para receber mais de 50.000 pessoas. Um número que supera largamente o encontro recente entre Roger Federer e Alexander Zverev realizado na Praça de Touros da Cidade do México perante 42.500 pessoas.
A iniciativa é promovida pela Fundação Roger Federer e procura angariar fundos para diferentes projetos solidários no continente africano. “(Organizá-lo) tem sido uma experiência mágica”, afirmou recentemente o campeão suíço, num vídeo divulgado pelo ‘The Match in Africa’ – O Encontro em África.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
À margem dessa mensagem, nos últimos dias, os protagonistas do torneio têm partilhado o seu entusiasmo e feito algumas piadas nas redes sociais.
“Muito entusiasmado de formar equipa com o Roger Federer novamente no ‘Match in Africa’ na sexta-feira na Cidade do Cabo. Jogar ao lado de Roger Federer é sempre emocionante e estou ansioso por enfrentar o Rafael Nadal e o Trevor Noah”, destacou Bill Gates na sua conta do Twitter.
Já Trevor Noah joga em casa. O sul-africano que nos últimos anos tem triunfado como humorista e apresentador televisivo nos EUA, na mesma rede social advertiu Federer e Gates em jeito de brincadeira para estarem preparados porque o público sul-africano estará com ele e com Nadal.
O encontro ‘Match in Africa’ pode ser visto em direto no Eurosport 2 a partir das 18:30. Após o encontro de pares, Nadal e Federervão dar ainda mais espetáculo, num duelo individual que promete fazer as delícias dos fãs sul-africanos. Os bilhetes esgotaram pouco depois de terem sido colocados à venda no final do ano passado.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08