O contrato, válido até 2022, dá ao Eurosport direitos exclusivos do torneio e reforça o empenho do canal em exibir os melhores conteúdos desportivos em direto. O Eurosport assegura aos seus fãs a transmissão de encontros de superestrelas como Rafael Nadal, Roger Federer ou Simona Halep não apenas nos “courts” de Flushing Meadows, mas também nos de outros torneios de “Grand Slam” como o Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon** nos seus canais e no Eurosport Player ao longo do ano.
O Eurosport complementa a sua cobertura, em direto, de cada torneio de “Grand Slam” com os melhores programas e com comentários únicos de alguns dos profissionais mais respeitados do meio. Entre os especialistas que colaboram com o canal contam-se antigas lendas do ténis como Mats Wilander, Chris Evert, Barbara Schett, John McEnroe e o treinador Patrick Mouratoglou. Já o antigo tenista Boris Becker volta a colaborar com o Eurosport Alemanha a partir de 2018, dando a sua particular visão dos embates dos torneios de “Grand Slam”.
Peter Hutton, CEO do Eurosport:“O Open dos Estados Unidos representa uma oportunidade muito especial, um convite ao mundo para se juntar a uma festa de duas semanas que encerra a temporada de ‘Grand Slams’ no ano. Estamos felizes pela extensão da parceria com a USTA até 2022 e pelo reforço da posição do canal como destino para os fãs da modalidade na Europa e o canal onde podem acompanhar os momentos mais emocionantes de toda a ação dos ‘Grand Slams’. O acordo mantém o foco nos conteúdos ‘premium’ essenciais, oferecendo cobertura local de relevo através de produção e especialistas locais nos diferentes mercados.”
Ténis
Laver Cup de ténis no Eurosport até 2030
22/09/2021 AT 10:56
Lew Sherr, USTA Chief Revenue Officer: “O Eurosport é um parceiro de transmissão de grande valor que investiu de forma significativa em produção de qualidade e provou que pode aumentar as audiências do US Open. Estamos muito satisfeitos por ampliar a nossa relação com o Eurosport por mais cinco anos.”
Para além do US Open, o Eurosport detém atualmente os direitos de emissão do Open da Austrália e Roland Garros em mais de 50 países europeus, bem como Wimbledon em 34 países e territórios da Europa.
*Reino Unido e República da Irlanda. **Portugal excluído.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15