Getty Images

Potência Máxima!

Potência Máxima!
By Eurosport

The 26/08/2019 at 13:13Updated The 26/08/2019 at 13:19

Começa o maior “festival” de ténis dos EUA

O US Open não é apenas um torneio de “Grand Slam”. É o maior “FESTIVAL” de ténis dos EUA. Tal como os festivais de música de verão, conta com um público eletrizante, fogos de artifício, espetáculos de luzes, músicos e sessões noturnas. Garanta o seu passe para este enorme espetáculo e desfrute do melhor ténis, de 19 de agosto a 8 de setembro, no Eurosport ou no Eurosport Player.

Depois do Open da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon, é a vez dos “courts” azuis de Flushing Meadows - Corona Park, em Nova Iorque, receberem os melhores tenistas do mundo para o derradeiro torneio de “Grand Slam” da temporada.

O Eurosport garante a maior cobertura mediática de sempre da 139.ª edição do Open dos Estados Unidos. São mais de 300 horas de emissão em direto desde Flushing Meadows, nas plataformas digitais e lineares. Acompanhe as rondas de qualificação e toda a ação dos encontros do quadro principal. O Eurosport conta ainda com vários programas de referência e especialistas de qualidade mundial, que farão a análise aos encontros, como Mats Wilander, Barbara Schett, Chris Evert, John McEnroe, Boris Becker, Alex Corretja e Patrick Mouratoglou, entre outros.

Programas de ténis de referência do Eurosport

Game, Schett & Mats

Mats Wilander e Barbara Schett são os anfitriões do programa âncora diário, Game, Schett & Mats. A dupla comenta a atualidade, faz a antevisão dos grandes duelos e entrevista alguns dos nomes mais importantes do mundo do ténis a partir de um estúdio em Nova Iorque. É emitido diariamente por volta das 20:00h e das 00:00h.

The Coach – O Treinador.

Patrick Mouratoglou analisa o estilo, jogo e tática dos principais tenistas do mundo recorrendo a Realidade Aumentada e, pela primeira vez em Nova Iorque, a tecnologia 3D, no programa The Coach – O Treinador.

O maior prémio monetário da história

Os atuais campeões em título no Open dos Estados Unidos são Novak Djokovic e Naomi Osaka. O sérvio derrotou o argentino Juan Martín del Potro, na final do ano passado, com parciais de 6-3, 7-6 e 6-3, enquanto a japonesa chocou o mundo ao bater a grande favorita, a norte-americana Serena Williams, por 6-2 e 6-4, numa final com muita polémica à mistura e algumas lágrimas. Tanto Djokovic como Osaka levaram para casa um prémio monetário de 3,7 milhões de dólares cada (aproximadamente 3,3 milhões de euros).

Contudo em 2019, os prémios monetários sofreram um aumento de 8% em relação ao ano passado. Ao todo, a organização vai distribuir um total de 50,8 milhões, tornando-se o torneio de ténis com os prémios mais elevados da história. Os vencedores dos quadros individuais masculino e feminino vão receber 3,43 milhões de euros!!!

As lendas de Nova Iorque

Os norte-americanos Jimmy Connors e Pete Sampras e ainda o suíço Roger Federer, com cinco troféus cada, são os tenistas com maior número de US Open conquistados na Era Open. Nas senhoras, Chris Evert e Serena Williams somam seis cada, também na Era Open.

João Sousa – 2018 um ano histórico em Flushing Meadows

Em 2018, João Sousa fez história no US Open. O tenista vimaranense atingiu pela primeira vez os oitavos-de-final do torneio norte-americano, o melhor resultado de sempre de um português num torneio de “Grand Slam”. O sonho de chegar mais longe acabou “destruído” pelo sérvio Novak Djokovic, que viria a conquistar o seu terceiro US Open da carreira (2011, 2015 e 2019). Sousa perdeu com parciais de 3-6, 4-6 e 3-6, em pouco mais de duas horas de encontro, mas o balanço acabou por ser extremamente positivo.

Já este ano, João Sousa voltou a chegar aos oitavos-de-final de um torneio de “Grand Slam”, em Wimbledon, sendo derrotado apenas pelo espanhol Rafael Nadal. Um bom presságio para o US Open.

Ousado, sem filtros, elétrico e rebelde!

Assim é o US Open para ver e ouvir na Potência Máxima no Eurosport de 19 de agosto a 8 de setembro. Garanta acesso aos “bastidores” deste “festival” de ténis subscrevendo o Eurosport Player e não perca as melhores jogadas e os pontos mais espetaculares.