Djokovic, que está nas meias-finais do torneio parisiense pela oitava vez na carreira, derrotou, nos quartos-de-final, o checo Thomas Berdych, oitavo da hierarquia, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-3, 7-5 e 6-3.
O tenista sérvio, que conquistou a 24ª vitória em 26 encontros diante de Berdych, dominou o duelo praticamente do início ao fim, tendo perdido apenas dois jogos de serviço frente ao sétimo cabeça-de-série na terra batida de Paris.
Na meias-finais, o número um mundial, que continua a tentar vencer em Paris o único ‘major’ que lhe falta no currículo, vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, 15.º da hierarquia. O austríaco recuperou de uma desvantagem de um set abaixo para bater o belga David Goffin por 4-6 7-6 6-4 6-1
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Naquele que foi o sétimo embate oficial entre ambos no circuito ATP foi Goffin quem entrou melhor vencendo o primeiro parcial. O belga, 12º pré-designado esteve muito perto de se colocar a vencer por dois sets a zero mas Thiem equilibrou o marcador ao vencer o tie-break do segundo parcial.
Com apenas 22 anos e a atravessar o melhor período da carreira com três títulos conquistados esta época, Dominic Thiem capitalizou na mudança do ascendente e embalou para o triunfo, vencendo confortavelmente os dois últimos sets.
Meias-Finais:
[3] Stanislas Wawrinka (Sui) v Andy Murray (Gbr) [2] (Court Philippe Chatrier)
[1] Novak Djokovic (Srb) v Dominic Thiem (Aut) [13] (Court Suzanne Lenglen)
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08