De 30 de maio a de 13 de junho realiza-se a 125.ª edição do Open de França, o 2.º torneio de ‘Grand Slam’ da temporada, e um dos mais importantes do calendário mundial de ténis. Ao longo de três semanas, os fãs da modalidade vão poder desfrutar de muita ação a partir dos ‘courts’ de terra batida de Roland-Garros, em Paris, em direto, no Eurosport.
Ao todo são mais de 250 horas em direto. Os encontros vão decorrer diariamente nos dois canais entre as 10:00h e as 22:00h. Graças ao novo sistema de iluminação instalado nos ‘courts’ do complexo, os duelos em Roland-Garros vão brilhar como nunca durante as sessões noturnas num cenário diferente do habitual.
Antes da ação do quadro principal, siga os duelos dos encontros da ronda de qualificação e conheça os tenistas que lutam para marcar presença no torneio. A não perder de 24 a 28 de maio. De momento, João Sousa é o único português com a presença assegurada no quadro principal.
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
HÁ 16 HORAS
Mats Wilander, Barbara Schett, Chris Evert e Alex Corretja são alguns dos especialistas de ténis de renome do Eurosport que garantem uma análise rigorosa e de qualidade dos encontros da jornada.
O ‘EUROSPORT CUBE’ MARCA PELA DIFERENÇA
Este estúdio digital inovador criado e desenvolvido pela Discovery oferece aos espetadores uma experiência totalmente imersiva. Tem apenas 4m x 4m e é composto por mais de 4 milhões de LED pixels. Mistura as tecnologias de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV), criando um ambiente totalmente interativo que permite retirar a análise de um ecrã normal, para um mundo completamente tecnológico. Conta ainda com dados melhorados e gráficos de 360 graus criando um ambiente único.
Permite que diferentes especialistas em distintas partes do globo entrem no Cubo e expliquem aspetos técnicos e interessantes, numa experiência mais imersiva, tornando o complicado muito mais simples. Permite também colocar em estúdio, ainda que remotamente, jogadores, treinadores, comentadores, etc.
Uma vez mais, o Eurosport vai mostrar-lhe todos os encontros de 16 ‘courts’ na TV e na App do Eurosport.
ESPETADORES NAS BANCADAS
Após semanas de dúvidas, o governo francês deu finalmente luz verde à presença de público no torneio. A lotação máxima autorizada foi de 5.388 espetadores diários, distribuídos por 16 courts, um número que representa a soma de 35% da capacidade de cada um desses campos.
A partir de 9 de junho, o limite autorizado pelo governo sobe para os 65%, o que, conjugando a sessão diurna e a noturna, elevará a 13.146 o número de espetadores autorizado a entrar no recinto situado na Porte d'Auteuil, em Paris.
UM BRILHO DIFERENTE
Desde a temporada passada que é possível jogar em Roland Garros com a ajuda da iluminação artificial. No passado, os duelos mais intensos e nivelados que tivessem o azar de se realizar durante o final do dia tinham de ser parados e reatados no dia seguinte devido à falta de luz natural. Algo que já não vai acontecer em 2021 graças ao sistema de iluminação instalados nos ‘courts’ do complexo. As sessões noturnas prometem dar um brilho diferentes aos duelos. A chuva não será também causa de interrupções em Roland Garros graças ao teto amovível do Estádio Philippe Chatrier.
REI NADAL À PROCURA DE MAIS UM RECORDE
A história recente de Roland Garros está intimamente ligada ao nome de um tenista: Rafael Nadal. O espanhol conquistou 13 títulos do Open Francês e chega a Paris motivado e com vontade de fazer história novamente. Nadal venceu o Masters 1000 de Roma pela 10.ª vez na carreira, o último grande torneio de terra batida antes de Roland Garros, batendo na final nada mais nada menos que o número 1 mundial, o sérvio Novak Djokovic. Em Roland-Garros, Rafael Nadal vai tentar tornar-se no tenista masculino com mais torneios de ‘Grand Slam’na carreira, com 21, mais um do que Roger Federer.
Não perca toda a ação de Roland-Garros, o mais icónico torneio de terra batida da temporada, em direto, no Eurosport.
Ténis
Ultimate Tennis Showdown regressa ao Eurosport depois de uma estreia cheia de sucesso
19/05/2021 AT 11:35
Ténis
Trailblazers - a nova série do Eurosport sobre desportistas pioneiros na luta por causas sociais
05/02/2021 AT 13:14