Com quatro torneios a decorrer antes do início de Roland Garros, são já alguns os tenistas que preparam em Paris a participação na 114ª edição do torneio francês.
O evento é considerado um dos mais espectaculares e fisicamente exigentes do circuito. É jogado no tradicional piso de terra batida onde por nove vezes Rafael Nadal foi campeão. O espanhol é o recordista de títulos e volta a ter que rivalizar com Roger Federer que provou que está longe de pensar em retirar-se, enquanto “novatos” como Kei Nishikori e Grigor Dimitrov estão prontos para voltar a brilhar, mas o principal rival de Nadal será mesmo Novak Djokovic. O número 1 do ranking ATP ainda não conseguiu vencer em Paris mas já vincou a ambição. Um ingrediente adicional e do interesse nacional é a presença de João Sousa no quadro principal.

Rafael Nadal, winner of Roland Garros 2014

Image credit: AFP

Ténis
Laver Cup de ténis no Eurosport até 2030
22/09/2021 AT 10:56
Equipa que ganha não se mexe e para contar a história do torneio e analisar os resultados, além de notícias e debates, mantivemos Mats Wilander, líder do magazine exclusivo Game, Set and Mats. Barbara Schett é a apresentadora e mais recentemente John McEnroe assinou pela equipa Eurosport e terá uma rúbrica durante o torneio.
As transmissões diárias decorrem entre as 10:00 e as 20:00 horas em ambos os canais, ao mesmo tempo que passa em ‘simulcast’ (Europortplayer.com), resultados, vídeos e análises e comentários adicionais no eurosport.com e nas redes sociais Eurosport.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15