Imago

Três torneios de terra batida a não perder esta semana no Eurosport

Três torneios de terra batida a não perder esta semana no Eurosport
By Eurosport

The 20/05/2019 at 12:00Updated The 20/05/2019 at 12:02

Para além da fase de qualificação de Roland Garros, os fãs de ténis vão poder ver a Nuremberg Cup e o Open de Genebra.

A semana arranca com muito ténis nos canais Eurosport. Os fãs da modalidade vão poder ver torneios de terra batida de Alemanha e Suíça para além da qualificação do Open de França, o segundo “Grand Slam” da temporada.

De 21 a 25 de maio, o Eurosport emite o Open de Genebra, um torneio do circuito ATP, de categoria 250, jogado nos “courts” de terra batida do Ténnis Club de Genève, no Parc des Eaux-Vives na suíça. O português João Sousa perdeu a final da primeira edição, realizada em 2015, contra o brasileiro Thomaz Bellucci. O número 1 nacional volta a marca presença na edição de 2019. O suíço Stan Wawrinka conquistou as edições de 2016 e de 2017. No ano passado, o triunfo coube ao húngaro Mártin Fucsovics que impôs um parcial duplo de 6-2 ao alemão Peter Gojowczyk.

Já de 24 a 25 de maio, o Eurosport emite a fase final da Nürnberger Versicherungscup, ou Taça Nuremberga, um torneio de ténis do Circuito Mundial feminino, o WTA, jogado na Alemanha, em “courts” de terra. Por acontecer dias antes do Open de França, é visto como uma oportunidade para treinar para o segundo “Grand Slam” da temporada. Criada em 2013, esta recém-criada Taça já foi entregue no passado a tenistas como Simona Halep, Eugenie Bouchard ou Karin Knap. Nas edições de 2016 e 2017, o triunfo coube à holandesa Kiki Bertens. No ano passado, a sueca Johanna Larsson sagrou-se campeã ao bater a norte-americana Alison Riske, com parciais de 7-6 e 6-4.

Acompanhe igualmente a ronda de qualificação de Roland Garros onde o português João Domingues luta por um lugar no quadro principal.

Veja o melhor ténis no Eurosport! Consulte a programação em www.eurosport.pt.